Vacinar-se é um dos métodos mais valiosos para a prevenção de doenças infecciosas. As vacinas estimulam o sistema imunológico a produzir anticorpos contra vírus ou bactérias, protegendo o indivíduo de determinadas doenças. Quando esses microrganismos, normalmente presentes no meio ambiente, entram em contato com o organismo de uma pessoa vacinada, encontram o sistema de defesa pronto para combatê-los. Para que isso aconteça de forma adequada, as vacinas devem ser aplicadas em determinadas idades, de acordo com o calendário de vacinação.

No Fleury, antes de qualquer vacina ser aplicada, uma breve entrevista com um médico é realizada, a fim de garantir segurança e reduzir o risco de efeitos adversos. As informações relativas ao histórico de vacinas são mantidas em registro eletrônico e, além disso, uma equipe de enfermagem treinada e habilitada, com grande experiência em atendimento infantil, é responsável pela aplicação das doses vacinais.

O serviço é oferecido na Unidade Paraíso, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, aos sábados, das 7h às 17h, e aos domingos e feriados, das 7h às 11h, na Unidade República do Líbano I, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 12h, e nas unidades Rochaverá-Morumbi, AlphavilleItaim e Braz Leme​ de segunda a sábado, das 7h às 12h. Para mais informações sobre o serviço, entre em contato com nossa Central de Atendimento, das 6h às 22h, pelos telefones 3179-0822 (Grande São Paulo) ou pelo 0800-704-0822, se estiver em outras localidades. ​​​​​​​​