Serviço em reestruturação, temporariamente indisponível

A educação é a melhor forma de prevenir e tratar o diabetes, aumentando o conhecimento do paciente sobre sua condição e possibilitando um maior autocuidado. Pensando nisso, o Fleury oferece a seus clientes o programa de Educação em Diabetes.

Composto por módulos de atendimento em Nutrição e Enfermagem, o programa prevê de 4 a 6 encontros por especialidade, dependendo da idade, do tipo de diabetes (1 ou 2) e da necessidade e interesse do paciente. O objetivo é complementar a atuação do médico particular do cliente, com abordagem de temas e dicas para ajudar o diabético a manter seu bem-estar e uma rotina saudável. Todos os encontros são conduzidos por enfermeiras e nutricionistas do Fleury Medicina e Saúde*.

Além de atendimento periódico e individual, com apoio de material didático preparado especialmente para cada encontro, o programa aborda temas de alto interesse para o diabético, como modelo do prato saudável, contagem de carboidratos, aplicação de insulina e cuidados com os pés, entre outros.

A utilização do serviço pode ser solicitada tanto pelo médico quanto pelo paciente – não há necessidade de receita. O programa é oferecido na Unidade Itaim, às terças e quintas-feiras, das 13h às 19h.

*Qualificadas pelo projeto Educando Educadores (parceria entre a Sociedade Brasileira de Diabetes – SBD e a Associação de Diabetes Juvenil – ADJ), obedecendo às recomendações de especialistas da International Diabetes Federation – IDF. 

Para mais informações sobre o serviço de Educação em Diabetes, entre em contato pelo telefone (11) 5014-7704 ou envie um e-mail para educacaoemdiabetes@grupofleury.com.br

Temas abordados

Resultados esperados

Diferenciais