Grupo Fleury e Weinmann Laboratório participa de missão de negócios no Canadá

Ana Claudia Rasera, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, integra tour de inovação e empreendedorismo em Ontário.

A gerente de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo Fleury e do Weinamnn Laboratório, Ana Claudia Rasera, encontra-se em Ontário, no Canadá, onde permanece até o dia 7. O objetivo da viagem é, junto a um grupo de representantes de empresas líderes no setor de saúde do Brasil, conhecer o ambiente de empreendedorismo e inovação da província. Em Ontário está baseada a maior comunidade de Ciências da Vida no Canadá, sendo responsável por mais de 50% da atividade econômica em Saúde no país e 51% dos gastos com pesquisa e desenvolvimento nesse setor.

A comitiva será acompanhada por Todd Barrett, cônsul comercial da província canadense. Fazem parte da programação os eventos do ‘Toronto Health Innovation Week’ e reuniões em importantes laboratórios, centros de pesquisa e aceleradoras, como o MaRS Health – que tornou Ontário referência mundial em áreas como genoma humano, oncologia, neurologia e medicina regenerativa.

“Vamos conhecer, aprender e identificar oportunidades de parcerias com muitas empresas e startups que têm a inovação na área médica e farmacêutica em seu DNA”, comenta Ana Claudia, que assumiu a gerência do setor em maio de 2016. Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP), possui doutorado em Bioquímica pela mesma instituição, pós-doutorado pelo Memorial Sloan Kettering Cancer Center e MBA em Gestão de Negócios pela FIA. Antes de integrar a equipe do Grupo Fleury, foi cofundadora e diretora de Operações da Alellyx S.A., gerente de Desenvolvimento de Biotecnologia na DuPont, e acumula experiência como docente e pesquisadora em Bioquímica e Biologia Molecular na USP.

Sobre Ontário, Canadá
A província de Ontário tem uma população de mais de 13 milhões de pessoas (a maior do Canadá) e gera 37% do PIB canadense. Oferece acesso direto ao mercado norte-americano de mais de US$ 17 trilhões, possui uma força de trabalho multicultural, regulamentações bem projetadas, um clima de investimentos de baixo risco, custos corporativos competitivos e uma ótima qualidade de vida.

As empresas que são líderes mundiais em vários setores, incluindo automotivo, aeroespacial, biotecnologia, TIC, tecnologias de água, serviços financeiros e mineração já investiram bilhões para abrir ou ampliar suas operações em Ontário.

Essas companhias vêm aproveitando as vantagens competitivas da província canadense para desenvolver tecnologias, produtos e serviços inovadores para os mercados globais. Entre as principais empresas com presença em Ontário figuram Google, Johnson & Johnson, Honda, Magna, Sodexo, Alcatel-Lucent, AXA, DuPont, MDS, Sanofi Pasteur, GlaxoSmithKline, Teva, IBM e Dell. Ontário.