<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-TV7W9T" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe>

Educação Médica

Manuais Diagnósticos

 
13/04/2012

Manual de Doenças Osteometabólicas

O Manual de Doenças Osteometabólicas foi elaborado para descrever os principais métodos, laboratoriais e de imagem que envolvem o diagnóstico de diversas doenças osteometabólicas.


13/04/2012

Manual de Erros Inatos do Metabolismo

O diagnóstico de erros inatos do metabolismo (EIM) se constitui em um dos maiores desafios da medicina moderna. Graças à evolução dos conhecimentos clínicos e à incorporação de novas técnicas laboratoriais, o número de EIM conhecidos é hoje superior 400. Ao mesmo tempo, existem novas possibilidades terapêuticas para algumas destas doenças, o que aumenta a responsabilidade de se estabelecer um diagnóstico precoce e correto.


13/04/2012

Manual de Hematologia

O Manual de Hematologia é um guia prático para orientação diagnóstica das doenças hematológicas. O primeiro volume do Manual, aqui apresentado, é constituído por dois módulos (Onco-hematologia e Hemostasia), divididos em diferentes capítulos.


13/04/2012

Manual de testes de Hemostasia

Resultados confiáveis de exames de Hemostasia somente podem ser obtidos se as recomendações deste manual forem rigorosamente seguidas. Serão rejeitadas para análise amostras cujo processamento não seguir as orientações especificadas. O número de testes solicitados deve determinar o número de alíquotas de plasma necessárias (vide capítulo "Tabela-resumo dos testes de Hemostasia realizados pelo Fleury" deste manual).


13/04/2012

Manual de Neurodiagnósticos

O Manual de Neurodiagnósticos foi elaborado por um grupo de profissionais do Fleury, que atua nas mais diversas áreas que contribuem para diagnóstico neurológico. As diversas estratégias para o diagnóstico médico e, particularmente, neurológico são cada vez mais complexas e vêm sendo continuamente modificadas. O Grupo Integrado de Neurodiagnóstico se reúne de forma periódica para trocar experiências e discutir casos clínicos, e fez este Manual com o intuito de poder colaborar com o diagnóstico eficaz das doenças do sistema nervoso.


13/04/2012

Manual de Provas Funcionais

O Manual de Provas Funcionais tem como objetivo estar mais próximo do colega médico, endocrinologista ou não, com o intuito de facilitar sua prática clínica diária. Além disso, organizar as informações para oferecer um melhor atendimento aos pacientes.


​​​​​​​​​