Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem Osteomuscular

Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem Osteomuscular  
 

O Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem Osteomuscular do Fleury, instalado na Unidade Higienópolis, concentra, em um único espaço físico, toda a inovação tecnológica e médica para a resolução das necessidades de pacientes e médicos solicitantes em diagnósticos por imagem nas áreas de Ortopedia e de Reumatologia e nas demais doenças musculoesqueléticas. O local tem o diferencial de proporcionar a integração e o contato direto personalizado entre os pacientes e a equipe de médicos radiologistas do Fleury, especializada na avaliação do aparelho osteomuscular por meio de métodos e técnicas de última geração no mercado mundial.

Nesse espaço, são oferecidas todas as modalidades diagnósticas por imagem do sistema osteomuscular, bem como tecnologias de última geração exclusivas do Fleury na América Latina, como o EOS, que proporciona o estudo do equilíbrio e do alinhamento de todo o corpo e das relações da coluna vertebral, dos quadris e dos membros inferiores. Como diferenciais, o sistema oferece a possibilidade de realizar a avaliação com o paciente em pé (ortostase) e a baixa dose de radiação.

O centro ainda atua com o que existe de mais moderno em matéria de intervenção diagnóstica, a exemplo de biópsias ósseas e de partes moles e de terapêuticas, como infiltrações na coluna vertebral, articulares e musculoesqueléticas, tudo em ambiente ambulatorial e com todo o suporte clínico, associado ao acompanhamento conjunto das equipes de médicos patologistas e anestesistas.

Para completar, a equipe médica de Diagnóstico por Imagem Osteomuscular trabalha de forma integrada com as áreas de Neurofisiologia, Metabolismo Ósseo, Medicina Nuclear e Medicina Laboratorial com o objetivo de fornecer aos médicos solicitantes diagnósticos multidisciplinares. ​​

Serviços disponíveis:

  • Ressonância magnética 
  • Sistema EOS 
  • Impressão 3D / Biomodelo 
  • Tomografia computadorizada 
  • Reumatologia 
  • Metabolismo ósseo 
  • Eletroneuromiografia
  • Medicina Nuclear 
​​​​​​​​​