Notícias

Exames, serviços, unidades e premiações. Fique por dentro das últimas novidades do Fleury.
Desktop e Mobile

 Fleury inicia campanha de vacinação anual contra a gripe

Publicado em: 11/04/2018
Atualizado em: 11/04/2018

Por: Fleury Medicina e Saúde


Você pode mais quando se cuida. E, para manter a sa​úde em dia, é importante se vacinar anualmente contra a gripe. Pensando nisso, o Fleury inicia em abril a Campanha de Vacinação Contra a Gripe.

A época ideal de se vacinar é agora, para que os níveis de anticorpos estejam adequados quando o inverno chegar. As vacinas já estão disponíveis, mediante agendamento prévio, nas seguintes unidades: Alphaville, Anália Franco II, Braz Leme, Morumbi, República do Líbano I, Paraíso e Rochaverá.

Além disso, também é possível agendar a vacina em sua casa, por meio do serviço Fleury em Casa.

Para mais informações sobre a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, entre em contato pela nossa Central de Atendimento, pelo telefone (11) 3179-0822 ou envie uma mensagem pela nossa página no Facebook​.

Saiba mais sobre a vacina contra a gripe:
 
• A vacina contra a gripe pode ser aplicada em qualquer pessoa que queira se prevenir da doença com idade acima de seis meses, respeitadas algumas contraindicações, como história de alergia a ovo e indivíduos que tiveram ou apresentam doença de Guillain-Barré;
 
• Os médicos recomendam que se tome a vacina anualmente, para que a imunidade seja duradoura e abrangente para os tipos virais que circulam a cada ano. A época ideal de se vacinar é durante o outono, até junho, para que os níveis de anticorpos estejam adequados quando o inverno chegar;
 
• A vacina é elaborada com partículas inativas do vírus, não existindo qualquer possibilidade de provocar a doença. Entretanto, é importante saber que, mesmo tomando a vacina, você pode ter gripe, mas provavelmente ela será mais amena do que seria sem a vacina. Outro fato importante é que a vacina não protege contra outras doenças parecidas com a gripe, como o resfriado comum, por exemplo.

​​​​​
Voltar