Consulta com Nutricionista: Conheça esse serviço do Fleury!

Agora você pode fazer o seu acompanhamento nutricional com os especialistas do Fleury!

Aqui, você irá:

  • Realizar uma avaliação nutricional individualizada;

  • Identificar as suas necessidades;

  • Traçar estratégias adequadas para atingir seus objetivos.

Depois da primeira consulta, você seguirá em acompanhamento com o profissional, fazendo consultas periódicas de forma presencial ou online (você escolhe!).

As unidades Alphaville, Itaim, Ponte Estaiada e Rochaverá oferecem o serviço de acompanhamento nutricional com profissionais divididos em diferentes especialidades de acordo com o objetivo do paciente, com o intuito de oferecer uma orientação mais próxima e de longo prazo. Confira mais informações abaixo:

Conheça mais sobre o processo

Além de poder levar ao emagrecimento e à busca estética, uma alimentação adequada e saudável também pode ajudar a prevenir doenças, melhorar a performance esportiva, garantir uma longevidade mais saudável e oferecer muita qualidade de vida.

Pensando nisso, o Fleury oferece consultas que incluem uma avaliação nutricional individualizada e um plano alimentar personalizado. A partir disso, são traçadas as estratégias mais adequadas de acordo com cada paciente e o acompanhamento é feito por meio de consultas periódicas, que podem ser presenciais ou online.

Além disso, o paciente também conta com um aplicativo que dá acesso ao plano alimentar e mostra toda a sua evolução durante o processo.

Foco de atuação

Doenças crônicas com demandas nutricionais específicas: diabetes, hipertensão, hipercolesterolemia, hipertrigliceridemia, gota, litíase renal entre outras.

Síndrome metabólica: conjunto de alterações hormonais e metabólicas que contribuem para o aumento do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Qualidade de vida: prevenção de doenças crônicas.

Esportes: atletas profissionais, amadores e praticantes de atividades físicas.

Adolescentes: a partir dos 12 anos.

Gestantes: acompanhamento nutricional para todas as fases da gestação e possíveis complicações como diabetes mellitus gestacional, risco de pré-eclâmpsia, deficiência de micronutrientes, hipertensão gestacional, entre outros.

Idosos (60 anos +): manejo de doenças crônicas, síndrome metabólica, qualidade de vida e deficiências nutricionais.

Pré e pós bariátricos: manejo de doenças crônicas, síndrome metabólica, qualidade de vida e deficiências nutricionais.

O serviço conta com:

  • Abordagem integrada, considerando preferências, rotina e objetivos do paciente;

  • Acompanhamento personalizado para garantir resultados duradouros;

  • Consultas presenciais ou online;

  • Aplicativo que oferece acesso ao plano alimentar, envio de materiais exclusivos e um acompanhamento completo da evolução do paciente, do início ao fim.

Como é a consulta com um nutricionista?

Durante a consulta, o nutricionista conversa e coleta informações sobre o histórico médico, os hábitos alimentares e os objetivos do paciente. Com base nisso, desenvolve um plano nutricional personalizado, oferecendo orientações claras sobre quais alimentos consumir - e em quais porções, além de estratégias para melhorar sua saúde e desempenho.

Quais aspectos um nutricionista avalia no paciente?

Para fornecer uma orientação adequada, o nutricionista avalia o estado geral de saúde do paciente, incluindo condições médicas existentes, histórico de doenças e alergias alimentares.

O nutricionista também pode medir a composição corporal do paciente e avaliar seu metabolismo basal e taxa metabólica para que seja possível determinar suas necessidades calóricas e nutricionais.

A conversa entre nutricionista e paciente também é muito importante, pois é a partir dela que o profissional entende e analisa seus hábitos alimentares, seu estilo de vida, suas preferências e restrições, além dos seus objetivos pessoais.