Eletroneuromiografia

Outros nomes:

ELETROMIOGRAFIA

ELETRONEUROMIOGRAFIA, EMG

ELETRONEUROGRAFIA

ESTUDO DE CONDUÇÃO NERVOSA

NEUROCONDUÇÃO

ELETRONEUROMIOGRAFIA DE MEMBROS INFERIORES

ELETRONEUROMIOGRAFIA DE MEMBROS SUPERIORES

ELETRONEUROMIOGRAFIA DE FACE

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (sem contar o sábado) às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Este procedimento avalia funcionalmente nervos e músculos sem utilizar anestesia ou sedação. - O Fleury não realiza eletromiografia intraorbitária e laríngea ou potenciais evocados somatossensitivos. - Não realizamos Eletroneuromiografia de Diafragma, este tipo de exame é realizado somente em ambiente hospitalar II - Preparo - O cliente deve evitar a aplicação de cremes ou pomadas na região a ser estudada. - É necessário apresentar exames anteriores (eletroneuromiografia, liquor, tomografia ou ressonância de coluna e biópsia de nervo ou músculo). III - Interferentes - Nos clientes que utilizam medicação anticoagulante (Marevan®, Coumadin®, Marcoumar®, Pradaxa® ou Xarelto®), há risco de formação de grandes hematomas intramusculares. Em tais casos, o médico responsável deve ser questionado quanto à possibilidade de descontinuar ou não o uso do medicamento. Para o Pradaxa ® ou Xeralto ®, a recomendação é suspender a medicação com 48 horas de antecedência. Para usuários de Marevan®, Coumadin® ou Marcoumar®, é necessário um tempo de protrombina recente, preferencialmente na véspera, com valor de INR menor ou igual a 2,5 ou suspensão da droga por pelo menos uma semana. Os clientes que não podem suspender a medicação devem ser submetidos ao estudo de condução nervosa (a parte dos "choquinhos"), mas não ao estudo com agulha. - O uso de medicação anticolinesterásica, como Mestinon®, pode normalizar o teste de estimulação repetitiva para o diagnóstico de miastenia. Assim, recomenda-se a suspensão desse medicamento 48 horas antes do exame, desde que autorizada pelo médico assistente. IV - Tempo de duração do exame - A eletroneuromiografia dura cerca de uma hora.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 7 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822