Instrução de preparo

Microscopia eletrônica de transmissão, biópsia renal

Outros nomes: Microscopia Eletrônica de Transmissão, Microscopia Eletrônica

Este exame não precisa ser agendado

Orientações necessárias

"Este exame é realizado em material de biópsias de rim, percutâneas ou cirúrgicas. O material deve ser enviado em frasco coletor universal em fixador apropriado (Glutaraldeído 2,0%, tamponado). A amostra deve ser colocada na solução de fixação imediatamente após a coleta, sendo este o principal fator para evitar artefatos. O frasco deverá ser enviado refrigerado em recipiente de isopor contendo gelo reciclável. Deverá permanecer em geladeira até o momento da biópsia e também após a coleta da amostra. A amostra não pode ser congelada ou enviada em gelo seco.
Alternativamente, quando a solução de glutaraldeído a 2,0% não estiver disponível, a amostra poderá ser enviada em solução de Formalina tamponada, devendo-se sempre priorizar a primeira.
A realização de microscopia eletrônica de transmissão à partir de materiais previamente parafinados implica em artefatos imprevisíveis. Dessa forma este método deve ser evitado e reservado para casos onde a biópsia de um fragmento específico para microscopia eletrônica é impossível. Antes de optar por esta técnica convém consultar o laboratório Fleury previamente.
O Grupo Fleury não realiza o exame de microscopia eletrônica em esfregaços, em aspirados citológicos (líquidos) e em materiais não biológicos. Também não realiza imunomicroscopia eletrônica e microscopia eletrônica de varredura.
- O prazo para a confecção do laudo é de 20 dias úteis, contados à partir do recebimento da amostra.

"

Agendamento

Este exame não necessita ser agendado.

Prazo de entrega

Em até 45 dias às 22h

Convênio e cobertura

Consulte nossa página de Convênios para mais informações

Particular e valores

Não tem convênio? Fale com a gente e consulte as condições especiais de pagamento particular.

Faça em casa

Agora, você pode fazer exames de sangue, urina e fezes em casa, no trabalho ou onde preferir. Consulte as regiões de cobertura