Prova de Restrição Hídrica

Outros nomes:

DIABETES INSIPIDUS, PROVA PARA

DIABETES INSIPIDUS, TESTE P/DIAGNOSTICO DE

PITRECINA, PROVA DE

Teste diagnóstico para diabetes insipidus

Diabetes insipidus, Teste para Diagnóstico de

Prova de concentração urinária com restrição hídrica e DDAVP

Prova para diabetes insipidus com restrição hídrica e DDAVP

Teste de restrição hídrica

Agendamento

Precisa agendar.

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (incluindo sábados) às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

"I - Informações sobre o exame: - O procedimento compreende 2 partes: 1ª parte: avaliações seriadas das osmolalidades do sangue e da urina e sódios séricos. Os resultados serão avaliados durante a realização da prova com o intuito de verificar se há critérios para interrupção da prova. Após a interrupção da prova será realizada a 2ª parte do exame; 2ª parte: administração intranasal de DDAVP e avaliação das osmolalidades do sangue e da urina e sódio sérico após 1 hora. - O cliente deve permanecer na unidade durante toda a duração do teste. - A duração padrão é variável, podendo chegar a dez horas. ATENÇÃO Esse exame é uma Prova Funcional Conjunta com dosagens basal e seriadas para Osmolalidade Sérica após Restrição Hidrica (OSMSDIABE) e Urinaria (OSMURDIABE) assim como Sódio Sérico Após Restrição Hidrica (NADIABE) . II - Critérios de realização: - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um adulto responsável. - Este procedimento é realizado em crianças a partir de 14 anos de idade - O cliente não pode realizar exames radiológicos com contraste iodado endovenoso nas 72 horas que antecedem este exame. - Mulheres não devem fazer a coleta na ocasião da menstruação. III - Preparo: - Nas 48 horas que antecedem o exame, o cliente não pode tomar chá, café, nem chocolate. A ingestão de água está liberada até a chegada à unidade. - Nas 12 horas que antecedem o exame, o cliente deverá suspender o uso de acetato de desmopressina (DDAVP®) com o consentimento do médico assistente. - O cliente não deve usar laxantes na véspera do teste. - No dia do exame: -- é possível fazer um desjejum leve e ingerir água até o momento do exame começar; -- para fazer a coleta, o cliente deve estar pelo menos há duas horas sem urinar. "

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 30 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp: (11) 3179-0822.

COBERTURA DE CONVÊNIOS PARA EXAMES GENÉTICOS

Para informações de cobertura de convênio em exames genéticos entre em contato com a central de atendimento do Fleury Genômica pelo WhatsApp (11) 96332-6938.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular?

Entre em contato por um de nossos canais:
Segunda a sexta das 6h às 22h

Messenger

Formulário Online