Acuidade Visual, teste com cartões de Teller

Outros nomes:
TESTE DE ACUIDADE VISUAL, COM CARTÕES DE TELLER
TESTE DE ACUIDADE VISUAL COM CARTÕES DE TELLER
CAT - TESTE DE ACUIDADE VISUAL COM CARTÕES DE TELLER
TESTE DE ACUIDADE VISUAL, COM CARTÕES DE TELLER (CAT)
TESTE DO OLHAR PREFERENCIAL (OPL)
OPL

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Principais indicações

- Medida do grau de acuidade visual em bebês e crianças não verbais ou pré-verbais (até 3 anos de idade). Pode ser realizado também em crianças maiores ou adultos com dificuldade de aprendizado. - Controle de acuidade visual em portadores de estrabismo: bebês, crianças não verbais ou pré-verbais; - Controle de tratamento de ambliopia ou tratamento oclusivo; - Acompanhamento de indicação de óculos em não colaborativos.

Regiões estudadas

- Resposta de acuidade visual a cartões apresentados que apresentam listas intercalando claro e escuro, com gradientes apresentados gradativamente; controle de ambliopia e de adequação da correção óptica.

Orientações necessárias

- Neste exame não são instilados colírios. - Não será realizada consulta médica, somente a medida de acuidade visual. - A permanência na sala de exames dura de 20 a 30 minutos e é necessária a cooperação do cliente. Se houver necessidade de complementação do exame para certeza diagnóstica, haverá recomendação de retorno em outra data. - É necessário trazer solicitação médica, resultados de exames oftalmológicos já realizados, bem como os óculos em uso (para perto e para longe) e a receita mais recente de óculos fornecida pelo Oftalmologista. - Trazer informação de cirurgia ocular prévia, testes ortópticos pregressos ou tratamento de ambliopia pregresso se houver.

Método

- Avaliação subjetiva de acuidade visual para bebês e crianças.

Valor de referência

- Limites de normalidade de acordo com a idade dispostos em média normal (logMAR - Snellen): - 2 meses: 1.11 - 20/260, limite inferior de normalidade: 1.85 - 20/1400; - 12 meses: 0.46 - 20/60, limite inferior de normalidade: 0.84 - 20/140; - 24 meses: 0.38 - 20/50, limite inferior de normalidade: 0.84 - 20/140.

Interpretação e comentários

- A medida de acuidade visual obtida será comparada com valores de referência e deverá ser considerada para acompanhamento de tratamentos oclusivos, de ambliopia ou de evolução de acuidade visual em casos de indicação de correção óptica em crianças, pré e pós-operatório de cirurgia de catarata congênita e de estrabismo em bebês e crianças não verbais.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822