Acuidade Visual, teste com cartões de Teller

Outros nomes:

Teste de acuidade Visual, com cartões de Teller

Teste de acuidade Visual com cartões de Teller

CAT - Teste de acuidade Visual com cartões de Teller

Teste de acuidade Visual, com cartões de Teller (CAT)

TESTE DO OLHAR PREFERENCIAL (OPL)

OPL

Principais indicações

- Medida do grau de acuidade visual em bebês e crianças não verbais ou pré-verbais (até 3 anos de idade). Pode ser realizado também em crianças maiores ou adultos com dificuldade de aprendizado. - Controle de acuidade visual em portadores de estrabismo: bebês, crianças não verbais ou pré-verbais; - Controle de tratamento de ambliopia ou tratamento oclusivo; - Acompanhamento de indicação de óculos em não colaborativos.

Regiões estudadas

- Resposta de acuidade visual a cartões apresentados que apresentam listas intercalando claro e escuro, com gradientes apresentados gradativamente; controle de ambliopia e de adequação da correção óptica.

Orientações necessárias

- O exame não é feito em pacientes sintomáticos, suspeitos ou confirmados para COVID-19. - Neste exame não são instilados colírios. - Não será realizada consulta médica, somente a medida de acuidade visual. - A permanência na sala de exames dura de 20 a 30 minutos e é necessária a cooperação do cliente. Se houver necessidade de complementação do exame para certeza diagnóstica, haverá recomendação de retorno em outra data. - É necessário trazer solicitação médica, resultados de exames oftalmológicos já realizados, bem como os óculos em uso (para perto e para longe) e a receita mais recente de óculos fornecida pelo Oftalmologista. - Trazer informação de cirurgia ocular prévia, testes ortópticos pregressos ou tratamento de ambliopia pregresso se houver.- O exame não é feito em pacientes sintomáticos, suspeitos ou confirmados para COVID-19. - Neste exame não são instilados colírios. - Não será realizada consulta médica, somente a medida de acuidade visual. - A permanência na sala de exames dura de 20 a 30 minutos e é necessária a cooperação do cliente. Se houver necessidade de complementação do exame para certeza diagnóstica, haverá recomendação de retorno em outra data. - É necessário trazer solicitação médica, resultados de exames oftalmológicos já realizados, bem como os óculos em uso (para perto e para longe) e a receita mais recente de óculos fornecida pelo Oftalmologista. - Trazer informação de cirurgia ocular prévia, testes ortópticos pregressos ou tratamento de ambliopia pregresso se houver.

Método

- Avaliação subjetiva de acuidade visual para bebês e crianças.

Valor de referência

- Limites de normalidade de acordo com a idade dispostos em média normal (logMAR - Snellen): - 2 meses: 1.11 - 20/260, limite inferior de normalidade: 1.85 - 20/1400; - 12 meses: 0.46 - 20/60, limite inferior de normalidade: 0.84 - 20/140; - 24 meses: 0.38 - 20/50, limite inferior de normalidade: 0.84 - 20/140.

Interpretação e comentários

- A medida de acuidade visual obtida será comparada com valores de referência e deverá ser considerada para acompanhamento de tratamentos oclusivos, de ambliopia ou de evolução de acuidade visual em casos de indicação de correção óptica em crianças, pré e pós-operatório de cirurgia de catarata congênita e de estrabismo em bebês e crianças não verbais.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.