Anticorpo Anti-Tiróide, para Hospitais e Laboratórios Clientes, soro

Orientações necessárias

Este exame não necessita de preparo.

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos à 18 ºC; - Não aliquotar; - Enviar à seção, em temperatura ambiente; - Volume: 0,5 mL de soro (ideal) - Minimo: 0,4 mL. Estabilidade da amostra Temperatura ambiente: 4 dias; Refrigerada (2-8 ºC): 14 dias; Congelada (-20 ºC): 1 mês.

Método

- Ensaio imunométrico quimioluminescente.

Valor de referência

Inferior 1,3 UI/ mL

Interpretação e comentários

- Exame útil no diagnóstico das tiroidites auto-imunes, como a de Hashimoto, na qual estão presentes em 70 a 90% dos casos em títulos elevados. Pacientes com doença de Basedow-Graves e outras doenças auto-imunes podem ocasionalmente apresentar anticorpos antitiroglobulina em títulos baixos. A determinação concomitante dos anticorpos antiperoxidase tiroideana (anti-TPO) aumenta a sensibilidade diagnóstica, desde que numa percentagem significativa de casos (30%) apenas um dos anticorpos está presente. O nível de anticorpos presentes tem pouca relação com a gravidade ou evolução da doença.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.