Anticorpos anti-ß2 glicoproteína I, da classe IgG

Outros nomes:
DOMÍNIO I
ANTI-DOMÍNIO I
B2 GLICOPROTEÍNA I DOMÍNIO I

Jejum

Para todas as idades jejum mínimo necessário de 4 horas

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 7 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

- Este exame não necessita de preparo.

Interpretação e comentários

INTERPRETAÇÃO E COMENTÁRIO: O domínio I da ?2 glicoproteína I (ß2-GPI) é uma região críptica não acessível ao sistema imune quando a proteína está em fase solúvel. Torna-se exposto e acessível quando a ß2-GPI liga-se, por seu domínio V, aos respectivos ligantes em superfícies de células endoteliais e de plaquetas. As evidências indicam que os anticorpos anti-ß2-GPI domínio I (ß2-GPI-dmI), mas não aqueles contra outros domínios da ß2-GPI, têm papel patogênico direto, favorecendo a ativação de células endoteliais e plaquetas e contribuindo para eventos tromboembólicos. Há também evidências de que anticorpos anti-ß2-GPI-dmI estão fortemente associados ao diagnóstico de síndrome antifosfolípide (SAF) e a eventos tromboembólicos e gestacionais, ao contrário dos autoanticorpos contra outros domínios da ß-GPI. O anticorpo antidomínio I da ?2 glicoproteína I é um autoanticorpo que não faz parte dos critérios de classificação de Sidney para a SAF, mas sua presença tem alta especificidade e alto valor preditivo positivo para o diagnóstico dessa síndrome. Anticorpos antidomínio I da ?2 glicoproteína I se associam a manifestações trombóticas da síndrome antifosfolípide. Referência: Nakamura H, et al. Arthritis Care Res 2017;70:627-34.

Valor de referência

Resultado negativo: menor ou igual a 19,9 unidades Resultado indeterminado: maior ou igual a 20 e menor que 30 unidades Resultado positivo: maior ou igual a 30 unidades

Método

CLIA (quimioluminescência)

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos - Centrifugar a 3000 rpm por 10 minutos a 18ºC - Não aliquotar - Enviar a seção em temperatura ambiente - Volume ideal: 1 mL; volume mínimo: 0,5 mL. ESTABILIDADE DA AMOSTRA: - Temperatura ambiente: 8 horas; - Refrigerada (2-8ºC): 7 dias; - Congelada (-20ºC): 3 meses.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822