Audiometria, adulto

Outros nomes:
AUDICAO, EXAME DE
AUDIOLOGICO, EXAME
AUDIOMETRIA TONAL
AUDIOMETRIA TONAL LIMINAR
AUDIOMETRIA TONAL E VOCAL
PESQUISA DE LIMIAR AUDITIVO
ACUIDADE AUDITIVA
LOGOAUDIOMETRIA
AUDIOMETRIA COMPLETA, ADULTO

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

I - Critério de realização - Exame somente será realizado mediante apresentação de solicitação médica, com CRM (registro do conselho regional de medicina). Não será aceito solicitação de qualquer outro profissional da área de saúde. - Este exame é realizado em adultos e em crianças a partir de 7 anos de idade. II - Interferentes - O teste não pode ser realizado se o cliente estiver com dor ou com obstrução do ouvido por cera ou secreção no dia agendado para a avaliação. - O procedimento de remoção de cera não é efetuado pelo Fleury, ficando a cargo do médico assistente do cliente. III - Observação O Fleury faz os exames necessários para a investigação dos distúrbios da audição, mas não indica nem testa aparelhos auditivos, prótese auditiva ou AASI (aparelho de amplificação sonora individual), que devem ser recomendados pelo médico assistente do cliente. Não faz audiometria para ganho funcional (testagem) de aparelho auditivo.

Método

- Determina os limiares auditivos de modo subjetivo. O paciente informa se ouve ou não estímulos acústicos em diferentes intensidades, nas freqüências de 250 a 8.000 Hz (via aérea) e, quando necessário, de 500 a 4.000 Hz (via óssea). A avaliação por via óssea utiliza técnica de mascaramento, que também é empregada eventualmente no teste por via aérea. Inclui a avaliação do Índice Percentual de Reconhecimento de Fala (Discriminação vocal), Limiar de Reconhecimento de Fala (SRT) e/ou Limiar de Detecção de Voz (LDV).

Valor de referência

- Bureau Internacional d'Audio Phonologie. BIAP recommendation nº 02/01: Audiometric classification of hearing impairment. http:// www.biap.org - Média das freqüências de 500, 1.000, 2.000 e 4.000 Hz. Audição normal: 0 a 20 dBNA. - Configuração audiométrica: Cahart 1945 e Lloyd e Kaplan 1978

Interpretação e comentários

- A audiometria avalia quanto o indivíduo escuta e entende o que se fala. Caracteriza a audição normal ou identifica o tipo de perda auditiva (condutiva, neurossensorial ou mista) e sua intensidade (leve, moderada, severa ou profunda) em cada ouvido, contribuindo para o diagnóstico das doenças auditivas.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822