Audiometria, de, Tronco encefálico

Outros nomes:
ABR, AUDIOMETRIA DE TRONCO ENCEFALICO PARA ADULTO
TRONCO CEREBRAL, AUDIOMETRIA PARA ADULTO
TRONCO ENCEFALICO, AUDIOMETRIA
BERA, AUDIOMETRIA DE TRONCO ENCEFALICO PARA ADULTO
BSRA, AUDIOMETRIA DE TRONCO ENCEFALICO PARA ADULTO
EVOCADO AUDITIVO, POTENCIAL PARA ADULTO
POTENCIAL EVOCADO AUDITIVO PARA ADULTO
TRONCO ENCEFALICO, AUDIOMETRIA PARA ADULTO
BERA
ABR
POTENCIAL EVOCADO AUDITIVO DE TRONCO ENCEFÁLICO
POTENCIAL EVOCADO AUDITIVO

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Critérios de realização - Este exame pode ser realizado em crianças a partir de 7 anos e adultos. Abaixo desta idade ou crianças que tenham necessidades especiais (crianças não cooperantes), deve ser agendada uma audiometria de tronco encefálico infantil. - Preferencialmente, o cliente não deve estar com dor de ouvido no dia do teste. - Exame somente será realizado mediante apresentação de solicitação médica, com CRM (registro do conselho regional de medicina). Não será aceito solicitação de qualquer outro profissional da área de saúde. II - Interferentes - A obstrução do ouvido por cera impede a realização do exame. O Fleury não faz a remoção da cera. Este procedimento deve ser realizado pelo médico assistente do cliente.

Método

- Exame que avalia os potencias elétricos gerados no nervo auditivo e nas estações neuronais da via auditiva no tronco encefálico, por meio da colocação de eletrodos na superfície do couro cabeludo e nos lóbulos das orelhas. - Permite medir a latência das seguintes ondas: I e II - nervo auditivo, III - núcleo coclear, IV - complexo olivar, fase positiva da onda V - lemnisco lateral e fase negativa da onda V - colículo inferior. - Pode também aferir o limiar eletrofisiológico da audição em pacientes não cooperantes e/ou simuladores.

Valor de referência

- Os parâmetros da normalidade da latência das ondas, intervalos de latência, diferenças interaurais e intervalos interaurais obedecem aos critérios de: MUNHOZ E COLS. - Respostas auditivas de tronco encefálico. IN: MUNHOZ, M.S.L.; CAOVILLA, H.H.; ;SILVA, M.L.G.; GANANÇA,M.M. - Audiologia Clínica. São Paulo, Atheneu, 2000.

Interpretação e comentários

- Este exame é indicado para o diagnóstico e o acompanhamento da evolução das doenças que acometem o tronco encefálico e as demais estruturas da fossa posterior do encéfalo. Além disso, determina o nível de audição, independentemente da colaboração do indivíduo.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822