Audiometria, Infantil

Outros nomes:
AUDIOLOGICO INFANTIL, EXAME
AUDIOMETRIA CONDICIONADA
AUDIOMETRIA INFANTIL
AUDIOMETRIA TONAL INFANTIL
AUDIOMETRIA TONAL LIMINAR INFANTIL
CONDICIONADA, AUDIOMETRIA INFANTIL
INFANTIL, AUDIOMETRIA
LIMINAR INFANTIL, AUDIOMETRIA TONAL
TONAL LIMINAR INFANTIL, AUDIOMETRIA
AUDIOMETRIA TONAL E VOCAL INFANTIL
AUDIOMETRIA VOCAL INFANTIL
PESQUISA DE LIMIAR AUDITIVO INFANTIL
LOGOAUDIOMETRIA INFANTIL
AVALIAÇÃO DA ACUIDADE AUDITIVA
AUDIOMETRIA COMPLETA, INFANTIL

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

I - Critério de realização - Exame somente será realizado mediante apresentação de solicitação médica, com CRM (registro do conselho regional de medicina). Não será aceito solicitação de qualquer outro profissional da área de saúde. - Este exame é realizado em crianças cooperantes de 3 anos a 6 anos e 11 meses que possam ser condicionadas, ou seja, que tenham capacidade de entender as instruções dadas durante o procedimento. II - Interferentes - Fatores que impedem a realização do procedimento: obstrução do ouvido por cera, cansaço, sonolência e uso de anestesia no dia do exame. - O Fleury não faz remoção da cera. Esse procedimento deve ser feito pelo médico-assistente do cliente. III - Observação - O Fleury faz os exames necessários para a investigação dos distúrbios da audição. Contudo, não indica nem testa aparelhos auditivos, que devem ser recomendados pelo médico-assistente do cliente, tampouco realiza audiometria para ganho funcional de aparelho auditivo.

Método

Determina os limiares auditivos de modo subjetivo. O paciente informa se ouve ou não estímulos acústicos em diferentes intensidades, nas freqüências de 500 a 4.000 Hz (via aérea) e, quando possível (cooperação da criança) realizar em 250Hz, 3.000Hz, 6.000Hz e 8.000Hz. Se necessário, realizar testagem de via óssea de 500 a 4.000 Hz. A avaliação por via óssea utiliza técnica de mascaramento, que também é empregada eventualmente no teste por via aérea. Inclui a avaliação do Índice Percentual de Reconhecimento de Fala (Discriminação vocal), Limiar de Reconhecimento de Fala (SRT) e/ou Limiar de Detecção de Voz (LDV). Para o condicionamento são utilizadas técnicas lúdicas de reforço positivo.

Valor de referência

- Critério de Northern, Downs (1991) - Média das freqüências de 500, 1000, 2000 e 4000 Hz - Audição normal: até 15dB NA. - Configuração audiométrica: Cahart 1945 e Lloyd e Kaplan 1978

Interpretação e comentários

- A audiometria avalia quanto a criança escuta e entende o que se fala. Caracteriza a audição normal ou identifica o tipo de perda auditiva (condutiva, neurossensorial ou mista) e sua intensidade (leve, moderada, severa ou profunda) em cada ouvido, contribuindo para o diagnóstico das doenças auditivas. - Nas crianças não-cooperantes ou na impossibilidade de condicionamento, outros exames objetivos podem ser utilizados, como as otoemissões acústicas e a audiometria de tronco encefálico.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822