Bactérias, Identificação bioquímica e/ou sorológica, Vários Materiais

Outros nomes:
BACTERIAS ENVIADAS, IDENTIF BIOQ E/OU SOROL DE
IDENT. BIOQ. E/OU SOROLOGICA DE BACTERIAS ENVIADAS
IDENTIF BIOQ E/OU SOROL DE BACTERIAS ENVIADAS
IDENTIFICACO DE BACTERIAS ENVIADAS
MICRORGANISMOS, IDENTIFICACAO
BACTÉRIAS, IDENTIFICAÇÕES BIOQUÍMICAS E/OU SOROLÓGICAS

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 10 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

- Este exame se destina à identificação de espécies bacterianas previamente isoladas por outros laboratórios. - A metodologia primariamente utilizada é a espectrometria de massas, complementada com testes fenotípicos. Para a identificação por sequenciamento de DNA, há exame um especifico oferecido pelo Fleury. - A amostra pode ser entregue em meio de cultura ou em meio de transporte adequado, mas é fundamental que esteja viável para a execução do exame. - É obrigatório informar o local do qual a bactéria foi originalmente isolada, nome, sexo e idade do paciente (quando amostra clínica), assim como data da cultura original, pois tais informações são incluídas no laudo. - Para micobactérias ou fungos, existem, exames específicos.

Processamento e adequação da amostra

- A amostra bacteriana pode ser enviada para a Microbiologia em meio de cultura, apropriado ou em meio de transporte, sempre em temperatura ambiente. - Sempre que possível, informar: -- material clínico do qual o microrganismo foi isolado; -- dados gerais do paciente e, se houver possibilidade, também a suspeita clínica; -- responsável do laboratório que enviou a amostra, para eventual contato; -- identificação presuntiva, caso esteja disponível. - Estabilidade da amostra: -- temperatura ambiente: 72 horas; -- refrigerada (2-8ºC): 72 horas; -- congelada (gelo seco): período indefinido.

Método

Identificação por espectrometria de massas e soroaglutinação (quando indicado)

Valor de referência

- Não aplicável.

Interpretação e comentários

- O exame identifica microrganismos que tenham sido detectados em qualquer material, mas cuja identificação não tenha sido possível no laboratório de origem. - Todas as espécies raras, identificadas por automação, têm sua caracterização confirmada por testes convencionais. - Como nesse exame são utilizados exclusivamente testes fenotípicos, nos casos em que a análise for inconclusiva o Fleury recomenda o sequenciamento do gene que codifica o rRNA 16S.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822