Biometria Óptica, por IOL MASTER, olho, direito

Outros nomes:
DIÂMETRO AXIAL DO OLHO DIREITO
BIOMETRIA ÓPTICA IOL MASTER, OLHO DIREITO
BIOMETRIA DE COERÊNCIA ÓPTICA, OLHO DIREITO
BIOMETRIA A LASER, OLHO DIREITO
BIOMETRIA DE NÃO CONTATO, OLHO DIREITO
CÁLCULO OU DETERMINAÇÃO DO PODER DE LENTE INTRAOCULAR (LIO), OLHO DIREITO
SUBSTITUTO DO LENSTAR, OLHO DIREITO
MEDIDA DO COMPRIMENTO AXIAL DO OLHO DIREITO
BIOMETRIA IOL, OLHO DIREITO
BIOMETRIA DE COERÊNCIA ÓPTICA NO OLHO DIREITO
BIOMETRIA POR INTERFEROMETRIA OLHO DIREITO

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Principais indicações

- Medida do comprimento axial do globo ocular no eixo visual; - Avaliação seriada do crescimento do globo ocular em casos como miopia axial na infância, irregularidade de parede e glaucoma congênito; - Medida do comprimento axial em casos de preenchimento da cavidade vítrea com óleo de silicone; - Medida do comprimento axial até a fóvea em casos de alta miopia; - Medida da profundidade de câmara anterior; - Medida da curvatura da córnea (ceratometria); - Medida da distância branco a branco (limbo a limbo); - Cálculo de lente intraocular com fórmulas e constantes de lente intraocular personalizadas; - Cálculo de lente intraocular em pós-operatório de cirurgia refrativa.

Regiões estudadas

- Ceratometria automatizada; - Distância branco a branco; - Profundidade de câmara anterior; - Comprimento axial do globo ocular; - Cálculo de lente intraocular sem contato.

Orientações necessárias

1- Critérios de realização - O cliente deve levar à unidade os óculos em uso ou receitados ou, então, a própria receita. - Não é necessário suspender medicamentos, incluindo colírios. - O exame é feito somente com pedido médico. - Crianças menores de 7 anos podem realizar o exame, desde que consigam manter o olhar na luz de fixação. - Os usuários de lentes de contato precisam adotar os seguintes cuidados: -- para lentes gelatinosas, descartáveis ou não: retirá-las, de preferência, dois dias antes do exame; -- lentes rígidas, siliconadas, acrílicas ou fluorcarbonadas: retirá-las, de preferência, cinco dias antes do exame. - A biometria pode ser realizada sem a suspensão prévia das lentes de contato, se o médico solicitante estiver de acordo, o que, contudo, traz alteração na acurácia do resultado do cálculo da lente intraocular. 2- Observações - O exame de topografia da córnea é realizado de forma complementar caso haja indicação de avaliação da ceratometria. - Em caso de catarata densa ou que atinja o eixo central do cristalino, o aparelho demonstra erro na medida e não considera o exame viável. A alternativa, nesses casos, é recorrer à biometria ultrassônica. - O cliente que já tiver se submetido a uma cirurgia ocular prévia, tais como refrativa, de miopia, de retina, de vítreo ou transplante, deve apresentar ao Fleury informações a respeito.

Método

Biômetro óptico IOL Master, Carl Zeiss Meditec Inc.

Valor de referência

- Valores normais de comprimento axial do globo ocular em adultos: de 22 a 25 mm. - Valores normais de profundidade da câmara anterior em adultos: de 2,5 a 3,6 mm. - Tabela de normalidade para idade de 1 mês de vida: 18,7 mm (variação de 17,3 a 20,1 mm). - Tabela de normalidade para idade de 1 ano de vida: 21,1 mm (variação de 19,8 a 22,4 mm).

Interpretação e comentários

- A biometria óptica é um exame de não contato, que não gera incômodo. - A aquisição de imagens fotográficas é feita pelo método de interferometria de coerência parcial. - Durante os exames, avaliam-se as dimensões da câmara anterior e da ceratometria, a distância branco a branco os traçados obtidos para avaliar a confiabilidade das medidas. - As imagens são influenciadas negativamente em caso de movimentação excessiva do olho e de dificuldade de fixação do olhar. É o que ocorre em caso de nistagmo, baixa acuidade visual de fixação e estrabismo, assim como em crianças e adultos não colaborativos. - Há dificuldades técnicas em casos de opacidade densa do cristalino, de opacidade da córnea ou de opacidade no eixo visual. Em algumas doenças, exige-se complementação com a biometria ultrassônica para determinar o comprimento axial. - A aquisição de topografia para definir o poder ceratométrico pode ser necessária em pacientes com alteração da córnea (cirurgia refrativa pregressa, traumatismo e doenças da córnea). - Há indicação de uso adicional de fórmulas específicas para cálculo de lente intraocular para casos complexos, como o pós-operatório de cirurgia refrativa, e para quadros complexos de cálculo biométrico, a exemplo do pós-operatório de transplante de córnea, ceratocone, alta miopia, alta hipermetropia e pós-operatório de cirurgia vitreorretiniana com óleo de silicone. o biométrico, como complementação: pós-operatório de transplante de córnea, ceratocone, alta miopia, alta hipermetropia, pós-operatório de cirurgia vítreo-retiniana com óleo de silicone

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822