Biópsia de Medula óssea, simplificada

Orientações necessárias

- Exame realizado somente com solicitação médica. - Deve ser agendado pelo menos com 24 horas de antecedência.

Processamento e adequação da amostra

- O material deve ser enviado à Seção em temperatura ambiente. - Para o envio das amostras, ver procedimentos isolados para os exames ANATPATP, MIELO, HT, RETICULO e, quando houver, FENOTIP e CARIOHEM.

Interpretação e comentários

- A biópsia de medula óssea é um exame que complementa o mielograma. Suas principais indicações são: 1. Nas punções aspirativas com material insuficiente ou nas punções secas. 2. Na avaliação de citopenias isoladas, bicitopenias ou pancitopenias conseqüentes: a) às aplasias ou hipoplasias; b) ao uso de quimioterápicos ou outros medicamentos; c) ao contato com substâncias tóxicas (inseticidas, derivados de petróleo); 3. Nas fibroses de medula óssea de qualquer etiologia. 4. Nos tumores metastáticos. 5. Nos linfomas (estadiamento). 6. Nas doenças granulomatosas da medula óssea. 7. Na avaliação da celularidade da medula óssea nos pacientes em tratamento quimioterápico. 8. No diagnóstico de mieloma múltiplo quando a infiltração plasmocitária é pouca ou está ausente no mielograma.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.