CARBOXIMALTOSE FÉRRICA, SOMENTE APLICAÇÃO (FERINJECT®)

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Não há resultado para ser entregue

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento Ferinject® deve ser administrado por via intravenosa (IV, na veia) em adultos e em crianças a partir dos 12 anos de idade. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Não é necessário jejum, porém orienta-se não ingerir grandes refeições antes da infusão da medicação. - Manter a medicação conforme condições de armazenamento exigidas pelo fabricante

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o Ferinject® - O Ferinject® IV é composto por carboximaltose férrica e sua administração tem o objetivo de repor as reservas de ferro no organismo, elemento essencial para a formação da hemoglobina e da mioglobina, especialmente em indivíduos com anemia ferropriva. II - Indicações do Ferinject® A indicação, em bula, para uso do Ferinject® IV é a anemia ferropriva, em indivíduos que não toleram a reposição de ferro com agentes orais. OUTRAS INDICAÇÕES OFF-LABEL NÃO CONTRA-INDICAM O PROCEDIMENTO.

Doses e intervalos

(a princípio, será seguida a prescrição médica; caso haja alguma discrepância evidente em relação às doses abaixo preconizadas, o médico do atendimento deve ser alertado): A dose cumulativa para a reposição de ferro com o Ferinject® IV é determinada pelo peso corporal e pelo nível de hemoglobina do paciente. Administrar a dose cumulativa de ferro, de acordo com a tabela abaixo: Hemoglobina (g/dL) Peso corporal de 35 a 70kg Peso corporal ?70kg <10 1.500mg 2.000mg ?10 1.000mg 1.500mg - Pacientes com peso corporal <35kg, a dose cumulativa de ferro não deve exceder 500mg. - Para pacientes com valor de Hb ? 14 g/dL, deve-se administrar uma dose inicial de 500 mg de ferro e os parâmetros de ferro devem ser verificados antes de se repetir a dosagem. - A dose máxima tolerada do Ferinject® IV é de 1.000mg (20mL) em um dia, também não se deve administrar dose superior a 1.000mg de Ferinject® IV mais de uma vez por semana.

Efeitos adversos

A náusea é a reação adversa mais comumente observada com a administração do Ferinject®, sendo observada em 2,9% dos casos. - Reações comuns: cefaleia, náuseas, tonturas, hipertensão, rubor e reação no local da aplicação (hematoma, dor local, parestesias, extravasamento). - Reações incomuns: hipersensibilidade, parestesias, disgeusia, taquicardia, hipotensão, dispneia, vômitos, dispepsia, dor abdominal, constipação, diarreia, eritema, prurido, urticária, erupção cutânea, mialgia, dor nas costas e nas articulações, dor nas extremidades, espasmos musculares, febre, fadiga, dor torácica, edema periférico, dor e calafrios. - Reação rara: anafilaxia.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822