Citomegalovírus, Antigenemia, sangue total

Outros nomes:

ANTÍGENO CITOMEGALOVÍRUS, PESQUISA QUANTITATIVA

ANTÍGENO PP65, PESQUISA DO

CITOMEGALOVÍRUS, ANTÍGENO

CITOMEGALOVIRUS, EARLY ANTIGEN

CITOMEGALOVÍRUS, PESQUISA QUANTITATIVA

PP65, PESQUISA DE ANTÍGENO DE CITOMEGALOVÍRUS

CMV. PESQUISA DO ANTÍGENO

ANTIGENEMIA PARA CMV

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (incluindo sábados) às 13h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Processamento e adequação da amostra

- Não manusear; - Enviar à seção, em temperatura ambiente. - As amostras devem estar na seção impreterivelmente até 19 horas de 2ª a 6ª feira e até 15 horas aos sábados. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 24 horas; Refrigerada(2-8 ºC): não aceitável; Congelada(-20 ºC): não aceitável.

Método

- Imunofluorescência com anticorpos monoclonais anti PP65.

Valor de referência

- Negativo.

Interpretação e comentários

- Pacientes imunocomprometidos (transplantados de medula e de órgãos sólidos, em tratamento com corticosteróides e com AIDS, entre outros) correm o risco de apresentar infecção pelo citomegalovírus (CMV). O diagnóstico, contudo, pode ser muito difícil para o clínico e, mesmo com os recursos laboratoriais habituais, a exemplo da sorologia e do isolamento de vírus, não é raro haver dificuldades. A pesquisa do antígeno PP65 do CMV representa um recurso rápido, sensível e específico para tal fim. Trata-se da detecção desse antígeno no núcleo de neutrófilos após a fagocitose do CMV no sangue periférico. O anti-PP65 é um marcador precoce e quantificável que serve não apenas para o diagnóstico rápido do CMV, como também para a avaliação da eficácia terapêutica. - Os resultados são expressos em número de núcleos corados por 200.000 neutrófilos e recebem forte influência da introdução da terapêutica, em razão da queda acentuada do número de CMV atingidos pela fagocitose. Da mesma forma, a presença de contagem de neutrófilos abaixo de 500/mm3 diminui a sensibilidade do exame, sendo sugerido, nesses casos, a quantificação do DNA do CMV por PCR em tempo real.

Orientações necessárias

- Este exame não necessita de preparo. - O teste tem restrição para o horário de coleta nas unidades, sendo necessário consultar a Central de Atendimento ao Cliente.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.