Coli Patogênico, pesquisa, fezes

Outros nomes:
COLI ENTEROPATOGENICA, PESQUISA DE
ENTEROPATOGENICA, E.COLI
ESCHERICHIA COLI ENTEROPATOGENICA
COLI PATOGÊNICO, PESQUISA

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

- De preferência, o cliente não deve fazer uso de antibióticos nos três dias que antecedem o exame. - Para a coleta do material, é necessário retirar os frascos adequados em qualquer unidade do Fleury. - Amostras colhidas com conservador (Cary-Blair) podem ser mantidas em temperatura ambiente e entregues no Fleury até 24 horas após a coleta. - Já o material colhido sem conservador precisa ser encaminhado ao Fleury até 3 horas após a coleta, quando mantido em temperatura ambiente, ou em até 6 horas, se mantido sob refrigeração (2-8 ºC). - Fezes colhidas de fralda devem ser entregues no Fleury até 2 horas após a coleta, se estiverem em temperatura ambiente, ou em até 6 horas, se refrigeradas (2-8 ºC). Neste caso, o Fleury verificará, no ato do recebimento da amostra, se a quantidade de material é suficiente para o exame.

Processamento e adequação da amostra

- Enviar o material em saco plástico para a Seção de Microbiologia em temperatura ambiente se colhido em conservador. - Amostra sem conservador, enviar refrigerada. Estabilidade da amostra Temperatura ambiente: 24 horas em conservador Cary-Blair Refrigerada (2-8 ºC): 6 horas sem conservador; Congelada (-20 ºC): não aceitável.

Método

-Soroaglutinação bacteriana com anticorpos específicos, após isolamento desta bactéria em cultura e identificação bioquímica.

Valor de referência

- Cultura negativa.

Interpretação e comentários

- A pesquisa de E. coli enteropatogênica é feita de rotina nas culturas de fezes de crianças até 3 anos e 11 meses, faixa etária na qual a incidência desse agente é mais freqüente. Essa bactéria, no entanto, pode ser causa de diarréia em crianças maiores e adultos, embora mais raramente, sendo possível pesquisá-la mediante pedido específico. O exame pesquisa os seguintes sorogrupos de E.coli enteropatogênica: O26, O86, O127, O55, O111, O119, O125, O126, O114, O142, O158, O127 e O128.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 7 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822