Contagem de células nucleadas totais, medula óssea

Outros nomes:

Leucometria de medula óssea

CNT em medula óssea

TNC em medula óssea

Orientações necessárias

- Este exame não necessita preparo.

Processamento e adequação da amostra

- Não manusear. - Enviar imediatamente à seção, em temperatura ambiente. - Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 24 horas, entre 18 a 22 °C, aceitando-se uma variação de até 3 ºC. Refrigerada: temperatura entre 7 a 10 °C, aceitando-se uma variação de até 3 ºC. Congelada: não aceitável.

Método

- Contagem eletrônica em contador automático com diferencial de leucócitos.

Valor de referência

- Não Disponível

Interpretação e comentários

- A contagem de células nucleadas totais em medula óssea é utilizada nas situações em que o doador está sendo submetido a procedimento cirúrgico para coleta das células-tronco hematopoéticas diretamente por punção repetida em osso ilíaco e a equipe médica precisa estimar se já se obtiveram células suficientes para viabilizar o transplante de medula, de acordo com o peso corporal do receptor. A informação sobre o número de células nucleadas definirá se a coleta continua ou pode ser interrompida. Interferentes: - presença de fibrina, microcoágulos, coágulos.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.