Outros nomes:
Anticorpos anti coração
Anticorpos anti miocárdio febre reumática
Anticorpos anti miocárdio
Anticorpos anti músculo cardíaco
- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Não aliquotar; - Enviar à seção, em temperatura ambiente; - Soro, volume ideal: 1,0 mL; volume mínimo:0,5 mL. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 8 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 7 dias; Congelada (-20 ºC): 3 meses.
- Imunofluorescência Indireta.
- Não reagente.
- Os anticorpos antimiocárdio são encontrados em diferentes condições clínicas, incluindo a síndrome de Dressler e em portadores de febre reumática aguda. Os títulos desses anticorpos também aumentam em 66% dos indivíduos submetidos à cirurgia de revascularização miocárdica, mas não necessariamente estão relacionados com síndrome pós-cardiotomia. Esses anticorpos também são observados em pessoas com cardiomegalia e em pacientes com hipertensão sistêmica associada à poliendocrinopatia auto-imune.
- Este exame não necessita de preparo.
Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.
Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?
Não possui cadastro? Cadastre-se já!
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.