Curva tensional diária, ambos os olhos

Outros nomes:
CURVA TENSIONAL DIÁRIA DE AMBOS OS OLHOS
MINI CURVA DE PIO
CURVA TONOMETRICA DE AMBOS OS OLHOS
CURVA DE PRESSÃO OCULAR

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Principais indicações

- Este exame consiste na medida da pressão ocular em diferentes horários no mesmo dia, com o objetivo de verificar variação de pressão ocular diurna. Está indicado em exames admissionais, check-up de empresas, na suspeita de glaucoma e no controle da variação diurna da pressão ocular com medicação antiglaucomatosa.

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - A pressão ocular será medida em 4 horários diferentes e o cliente deverá comparecer ao Fleury nos horários pré-estabelecidos (às 8, 11, 14 e 17 horas). Para cada medida será necessária a permanência em sala durante 10 minutos. - Serão instilados colírios antes de cada medida de pressão ocular. - Não haverá dilatação de pupilas. - A cooperação do paciente influenciará no resultado e o exame pode ser impossível de ser realizado em crianças ou adultos pouco cooperativos. II - Preparo - É necessário trazer solicitação médica, resultados de exames oftalmológicos já realizados, bem como informações sobre cirurgias oculares ou tratamentos pregressos e indicação de colírios e outras medicações em uso. - Não é necessário suspender medicamentos e colírios em uso. - Lentes de contato não deverão ser utilizadas na data do exame.

Método

- Tonometria de aplanação em 4 horários pré-estabelecidos, na mesma data (ao redor das 8, 11, 14 e 17 horas, de acordo com horário inicial do exame). Denomina-se método de minicurva tensional diária.

Valor de referência

- Sem o uso de medicação antiglaucomatosa, a pressão ocular entre 10 e 20 mmHg com variabilidade de 4 mmHg durante o período diurno podem ser considerados normais, dependendo da espessura da córnea (avaliada pela Paquimetria) que interfere com a interpretação do resultado. - Em uso de medicação antiglaucomatosa, o médico assistente deve indicar a pressão-alvo para o cliente.

Interpretação e comentários

- Sem medicação anti-glaucomatosa: uma ou várias medidas diurnas acima do limite de normalidade ou uma variabilidade excessiva podem fazer o diagnóstico de glaucoma; - Em uso de medicação anti-glaucomatosa: uma ou várias medidas diurnas acima do limite estabelecido pelo médico como pressão-alvo (dependente do dano glaucomatoso do nervo óptico) ou uma variabilidade excessiva podem fazer diagnóstico de escape de tratamento com necessidade de ajuste de medicação.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822