Detecção de Haemophilus ducreyi por PCR, tempo real, Vários Materiais

Outros nomes:

HAEMOPHILUS DUCREYI

PCR PARA HAEMOPHILUS DUCREYI

PCR PARA HAEMOPHILUS

HAEMOPHILUS DUCREYI PESQUISA DO DNA

TESTE MOLECULAR PARA HAEMOPHILUS

CANCRO

CANCRO MOLE

HEMÓFILOS

PCR PARA HEMÓFILOS

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (incluindo sábados) às 22h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

- Exame realizado somente com pedido médico. - Clientes menores de 18 anos deverão vir acompanhados pelo responsável legal. PREPARO: Nas 24 horas anteriores ao exame, é necessário seguir os cuidados abaixo: - Não utilizar cremes ou pomadas no local da lesão; - Não ter relações sexuais, com ou sem uso de preservativos.

Processamento e adequação da amostra

- Enviar ao setor técnico refrigerado. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 8 horas Refrigerada (2-8 ºC): 72 horas Congelada (-20 ºC): não aceitável. Volume mínimo: - Dois tubos contendo 1 swab cada um.

Método

Reação em Cadeia da Polimerase (PCR) em tempo real

Valor de referência

Indetectável (negativo)

Interpretação e comentários

- Usualmente a infecção por Haemophilus ducreyi apresenta-se como ulceração dolorosa, única associada a linfadenopatia inguinal. A ulceração usualmente apresenta fundo purulento e base não endurada. É designada cancróide ou cancro mole e difere clinicamente da lesão primária da sífilis, que apresenta base endurada e fundo limpo. - O cancroide surge dois a sete dias após a exposição sexual. - Em função da dificuldade de isolamento em cultura, que demanda meios enriquecidos e incubação por 1 semana a cerca de 30ºC em atmosfera úmida com 5% de CO2, a PCR é o teste com maior sensibilidade para o diagnóstico do cancróide. - Considerando que usualmente não é possível firmar diagnóstico baseando-se apenas em aspectos clínicos, na investigação das úlceras genitais é importante sempre pesquisar simultaneamente Treponema pallidum, H. ducreyi e Herpes, por PCR. - A sensibilidade analítica da PCR é de 800 cópias/mL.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.