Difteria, Anticorpos Implantação, soro

Outros nomes:
SOROLOGIA PARA DIFTERIA
RESPOSTA VACINAL PARA DIFTERIA

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 20 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

- Não é necessário preparo para este exame. - Cliente com idade inferior a 16 anos, necessário estar acompanhado de um responsável adulto, maior de 18 anos e capaz, no dia do exame.

Processamento e adequação da amostra

- Centrifugar por 10 min., a 2200 g, a 18°C. - Aliquotar 1 mL de soro em tubo plástico. - Enviar refrigerado ao LARI. - Volume mínimo: 0,5 mL Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 7 dias Refrigerado (2º-8ºC): 14 dias Congelado (-20ºC): 30 dias Amostras hemolisadas e lipêmicas não são aceitáveis.

Método

Imunoenzimático (ELISA).

Valor de referência

Igual ou superior a 0,10 IU/mL

Interpretação e comentários

A difteria é uma doença aguda, transmissível e febril causada pela bactéria Corynebacterium diphtheriae. A doença é classicamente caracterizada por uma combinação de inflamação localizada no trato respiratório superior com a formação de uma pseudomembrana diftérica sobre a oro e a nasofaringe, incluindo as amígdalas, a faringe e a laringe. A bactéria produz uma exotoxina diftérica potente que é absorvida sistemicamente e pode levar a insuficiência cardíaca e paralisia do diafragma. A doença é evitável por vacinação com toxóide diftérico, que estimula anticorpos anti-toxina. A resposta imunológica de um indivíduo à vacina pode ser determinada quantificando os anticorpos anti-toxoide diftérico, utilizando esta técnica de imunoensaio enzimático. A ausência de formação de anticorpos pós-vacinação pode estar relacionada com distúrbios de imunodeficiência, congênitos ou adquiridos, ou ao uso de drogas imunossupressoras. A sorologia não se presta para o diagnóstico da doença, somente para avaliação da resposta vacinal. Na suspeita de difteria, o padrão ouro para o diagnóstico é a cultura toxigênica.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822