Drogas de Abuso, para empresas, 7 drogas, urina

Orientações necessárias

- Essa sigla se destina a empresas e laboratórios clientes. - É necessário estar há 2 horas sem urinar. - É necessária a utilização de um kit específico de coleta. - Materiais não colhidos no laboratório devem ser entregues até quatro dias após a coleta.

Método

- Triagem por ensaio imunoenzimático. - Confirmação por cromatografia gasosa com detector de massas.

Valor de referência

- Negativo.

Interpretação e comentários

- Este exame permite detectar na urina as seguintes substâncias ou seus metabólitos: maconha, cocaína, anfetaminas e metanfetamina, opiáceos, barbitúricos, benzodiazepínicos. Após o uso da droga, o teste pode permanecer positivo por tempo variável, dependendo do tipo de usuário (crônico X ocasional), quantidade utilizada e características individuais (peso, idade, dieta, aporte de líquidos, etc.) Cerca de 3% dos resultados positivos são na realidade falso-positivos. - Para a maconha, o teste detecta o principal metabólito do THC e tem valor de corte de 50 ng/mL. De uma maneira geral, ele permanecerá positivo por 1 a 3 dias após uso ocasional e por de 5 a 30 dias após uso crônico. - Para cocaína, o teste detecta a benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína e tem valor de corte de 300 ng/mL. De maneira geral, o teste permanecerá positivo por 2 a 4 dias após uso ocasional e por de 10 a 14 dias com uso crônico. - Para anfetaminas, o teste detecta a presença D-anfetamina; D,L-anfetamina e metanfetamina, tem valor de corte de 1.000 ng/mL. O teste poderá permenecer positivo por até 2 dias após o uso destas substâncias. Este exame não detecta a presença de ecstasy, que exige um teste especifico. - Para opiáceos, o teste detecta a presença de codeína, morfina e metabólitos, com valor de corte de 300 ng/mL. O teste poderá permanecer positivo por de 1 a 4 dias após o uso destas substâncias. Esse exame não detecta a presença de opióides (dolantina e fentanil), drogas sintéticas que atuam nos mesmos receptores dos opiáceos. - Para barbitúricos, o teste detecta a presença de barbitúricos de ação curta (pentobarbital e secobarbital) e longa (fenobarbital). O valor de corte para essa substância é de 200 ng/mL e o teste poderá permanecer positivo por até 2 semanas. - Para benzodiazepínicos, o teste detecta a presença de benzodiazepínicos e seus metabólitos, com valor de corte de 200 ng/mL. O teste poderá permanecer positivo por de 2 a 4 dias em usuários ocasionais e de 1 a 10 semanas em usuários crônicos. - Para o ecstasy, o teste detecta a presença dos derivados sintéticos de anfetamina metilenodioximetanfetamina (MDMA), metilenodioxianfetamina (MDA) e metilenodioxietilanfetamina (MDEA), que são conhecidos popularmente como ecstasy, com valor de corte de 500 ng/mL. O teste pode permanecer positivo por até 2 dias após o seu consumo.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.