Ductografia, por mama

Outros nomes:

DUCTOGRAFIA (POR MAMA)

DUCTOGRAFIA CONTRASTADA DA MAMA

RAIOS X CANAIS GALACTOFOROS C/CONTRASTE

RAIOS X MAMAS C/CONTRASTE

RAIOS X SEIOS C/CONTRASTE

Orientações necessárias

I - Critérios de realização - A ductografia é realizada somente com pedido médico. - Menores de 18 anos devem estar acompanhadas de um adulto responsável na hora do exame. - É necessário apresentar resultados anteriores, se houver. II - Preparo - No dia do exame, não usar talco, desodorante nem creme nas mamas e na região das axilas. - Deve-se evitar a compressão dos mamilos nas 24 horas que antecedem o exame, pois a secreção serve de guia para a localização do ducto comprometido.

Método

- Exame contrastado dos ductos mamários onde é injetado contraste iodado através do orifício que apresenta saída de secreção mamária.

Interpretação e comentários

- A ductografia é um exame radiológico cujo objetivo é a avaliação morfológica do(s) ducto(s) mamário(s). Após a introdução do meio de contraste, mamografias são realizadas para a avaliação do calibre do ducto e de sua morfologia, assim como para a identificação da presença de falhas de enchimento e de interrupções abruptas - ou seja, o exame observa a saída da secreção, que, em geral, é sanguinolenta.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.