Ecocardiograma, com análise do sincronismo cardíaco

Outros nomes:

ECOCARDIOGRAMA COM DOPPLER TECIDUAL

DOPPLER TECIDUAL

AVALIAÇÃO DE DESSINCRONIA CARDÍACA

AVALIAÇÃO DA SINCRONIA CARDÍACA

ECOCARDIOGRAMA TECIDUAL

ECOCARDIOGRAMA TISSULAR

ECOCARDIOGRAMA COM PESQUISA DE ASSINCRONIA VENTRICULAR

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (sem contar o sábado) às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

I - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - Este exame é feito somente em pessoas com mais de 12 anos. II - Preparo - Clientes que fazem uso de broncodilatadores (fenoterol, formoterol, salbutamol e similares), devem suspender o uso destas medicações nas seis horas anteriores ao exame, com o consentimento e sob supervisão do médico requisitante. - Não há necessidade de suspender as medicações em uso. Não precisa jejum. - Clientes do sexo feminino não devem vir para o exame usando vestido, pois há necessidade de tirar a blusa ou camisa e o sutiã. - No dia marcado, o cliente não pode praticar esporte nem realizar esforço físico antes do exame.

Valor de referência

- Considera-se assincronia intracardíaca a diferença igual ou superior a 65 ms entre o início do QRS e o pico da onda S do Doppler tecidual entre dois segmentos opostos do ventrículo esquerdo. - A assincronia interventricular, por sua vez, consiste na diferença maior que 40 ms entre o início do QRS e o começo da curva de fluxo das vias de saída dos ventrículos direito e esquerdo. - Se o exame for feito com ecocardiograma tridimensional, a medida do índice de dissincronia do ventrículo esquerdo pode também ser informada. Neste caso, valores acima de 8 ms são considerados anormais (dissincronia intraventricular). - As demais informações fornecidas pelo exame convencional são igualmente obtidas no ecocardiograma de sincronia cardíaca.

Interpretação e comentários

- Considera-se assincronia intracardíaca a diferença igual ou superior a 65 ms entre o início do QRS e o pico da onda S do Doppler tecidual entre dois segmentos opostos do ventrículo esquerdo. - A assincronia interventricular, por sua vez, consiste na diferença maior que 40 ms entre o início do QRS e o começo da curva de fluxo das vias de saída dos ventrículos direito e esquerdo. - Se o exame for feito com ecocardiograma tridimensional, a medida do índice de dissincronia do ventrículo esquerdo pode também ser informada. Neste caso, valores acima de 8 ms são considerados anormais (dissincronia intraventricular). - Este ecocardiograma é um método auxiliar para a seleção de pacientes que podem se beneficiar da terapia de ressincronização cardíaca. Dessa forma, está indicado para indivíduos com insuficiência cardíaca avançada, fração de ejeção igual ou inferior a 0,35, classe funcional III ou IV, com medicação otimizada, em ritmo sinusal e com duração do QRS maior que 130 milissegundos.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.