Eletrocardiograma, de esforço - CHECK-UP

Outros nomes:
ECO DE ESFORÇO - CHECK-UP
ELETROCARDIOGRAM DE ESFORÇO - CHECK-UP
ERGOMETRIA - CHECK-UP
TESTE DE ESFORÇO - CHECK-UP
TESTE EM ESTEIRA ROLANTE - CHECK-UP
TESTE ERGOMÉTRICO COMPUTADORIZADO - CHECK-UP

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

I - Critérios de realização - Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável no dia da avaliação. - O cliente tem de apresentar os exames cardiológicos realizados nos últimos dois anos, além de informar os medicamentos tomados nos últimos cinco dias. - O limite de peso para a execução do teste ergométrico é de 140 kg. II - Contraindicações - O exame não deve ser feito na vigência de estado febril, gripe, infecções agudas, enxaqueca, diarréia, gestação ou problemas ortopédicos que impeçam a caminhada rápida. - Este exame deve ser realizado preferencialmente fora do período menstrual. III - Preparo - Nas 24 horas anteriores ao exame, a pele do tórax não deve receber cremes, pomadas, bronzeadores ou qualquer substância oleosa. - No dia do exame, o cliente não deve fazer exercícios físicos, ingerir bebidas alcoólicas nem bebidas que contenham cafeína. - Tabagistas não devem fumar no dia do teste. Se isso não for possível, é necessário evitar o cigarro pelo menos nas três horas que antecedem a avaliação. - O cliente precisa levar consigo roupas confortáveis para o exercício físico e tênis, assim como toalha de banho e produtos para higiene pessoal. O exame não pode ser realizado descalço ou com outro calçado que não tênis. - Clientes do sexo feminino devem levar à unidade top de ginástica ou sutiã adequado para a realização do exercício. - Para homens, pode haver necessidade de uma raspagem de pelos em alguns pontos do tórax para permitir a fixação dos eletrodos. - É possível fazer uma refeição leve até 30 minutos antes do exame. Se o teste ergométrico for de manhã, deve-se manter o desjejum habitual. Se for à tarde, convém ingerir um almoço leve ou um sanduíche com suco natural. O teste não deve ser realizado em jejum. - Após o exame, recomenda-se evitar a luz do sol na pele do tórax por uma semana. Em caso de necessidade de exposição solar antes desse período, o cliente precisa usar protetor com FPS maior que 30. IV - Suspensão de medicamentos - Todos os medicamentos em uso devem ser mantidos, exceto sob expressa orientação do médico solicitante para sua suspensão. Nesses casos, o cliente deve informar o nome dos medicamentos utilizados nos últimos cinco dias, para que sejam verificados os prazos de suspensão. - IMPORTANTE: - É fundamental seguir rigorosamente as instruções acima, uma vez que qualquer detalhe não observado pode acarretar o adiamento do exame. - Chegar à unidade com, pelo menos, uma hora de antecedência sempre que precisar coletar qualquer tipo de exame antes da realização do teste ergométrico.

Método

- É um exame que emprega a realização de esforço físico programado, sob supervisão médica. Tem a finalidade de evidenciar alterações cardiovasculares em exercício que porventura não estejam presentes em repouso. - Serão realizados eletrocardiogramas deitado, em pé e em condições de respiração forçada, bem como caminhar em esteira rolante, segundo protocolos específicos, com a finalidade de se atingir a frequência cardíaca máxima para a idade do paciente ou o máximo de cansaço físico suportável. - Monitorização continua do eletrocardiograma em 12 derivações será realizada durante toda a prova com medidas de pressão arterial e frequência cardíaca a cada estágio do exercício. - Duração média da fase de exercício 6/12 minutos. - Após a caminhada, fase de descanso com duração de 6 minutos e liberação posterior do cliente. - Utiliza-se para a realização do exame, sistemas computadorizados de monitorização e registro, acoplados a esteira rolante das marcas Quinton (modelo Q710), Esaote (modelo Archimed Fórmula) e Sensormedics (modelo Vmax)com sistema de registro eletrocardiográfico em 12 derivações simultâneas.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822