Fator de necrose tumoral, soro

Outros nomes:
CAQUEXINA
TNF-ALFA

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 25 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

- O cliente deve apresentar documento de identidade (RG). - Este exame não necessita de preparo.

Processamento e adequação da amostra

Centrifugar por 10 min., a 2200 g, a 18°C O soro deverá ser aliquotado e congelado em no máximo 20 minutos após a coleta Enviar 1 mL de soro em tubo de alíquota padrão congelado. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: NÃO ACEITÁVEL Refrigerada (2-8 ºC): NÃO ACEITÁVEL Congelada (-20 ºC): 9 meses Amostra NÃO pode estar hemolisada ou lipêmica.

Método

ELISA

Valor de referência

1,2 a 15,3 pg/mL

Interpretação e comentários

O fator de necrose tumoral alfa (TNF) é uma citocina secretada é sintetizado e secretado principalmente por monócitos e macrófagos, mas também é secretado por neutrófilos, mastócitos eosinófilos, e neurônios. É também conhecido como caquexina. Seu espectro de ação inclui imunorregulação, promoção de febre (pirógeno endógeno), inibição de tumores, e replicação viral. Atinge níveis elevados em estados de septicemia, carcinomatose e caquexia. Também apresenta elevação de níveis séricos em processos inflamatórios, como artrite reumatoide, doença de Crohn, psoríase, depressão grave, doença de Alzheimer. Pode estar elevado em casos de aborto de repetição e na síndrome metabólica.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822