FISH para o gene ROS1

Outros nomes:
ROS1
REARRANJO ROS1
TRANSLOCAÇÃO ROS1
FUSÃO ROS1

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 15 dias corridos às 18h

Processamento e adequação da amostra

- Encaminhar à seção de Anatomia Patológica o material enviado ou o bloco de parafina juntamente com a solicitação médica e a cópia do laudo original (quando o material não tiver sido analisado no Fleury) em temperatura ambiente.

Método

Hibridação "in situ" por fluorescência (FISH) para detecção de rearranjos (quebra) dos genes ROS-1, utilizando a sonda Spec ROS-1 Dual Color breakapart DNA probe (Zytovision)

Valor de referência

Ausência de rearranjo (quebra) do gene ROS-1 pesquisada pelo método de FISH.

Interpretação e comentários

A presença de rearranjo do gene ROS1 em carcinomas não pequenas células de pulmão (NSCLC) é indicativa de uma mutação do tipo "driver", em geral presente em tumores que não apresentam mutações em EGFR, KRAS ou ALK. A presença do rearranjo identifica este tipo molecular de câncer de pulmão, elegível para terapia-alvo. O carcinoma de pulmão com rearranjo do ROS1 ocorre com frequência de cerca de 1-2% dos casos, e tem maior associação com indivíduos não-fumantes e ocorrência de metástases cerebrais. ROS1 tem atividade tirosina-quinase, constitutivamente ativada nos casos com rearranjo do gene, e que leva ao crescimento e ativação do ciclo celular. Esta atividade é inibida por drogas-alvo como o crizotinib.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822