Fisioterapia, reabilitação do assoalho pélvico

Outros nomes:
FISIOTERAPIA PÉLVICA
FISIOTERAPIA PERINEAL
REABILITAÇÃO DO ASSOALHO PÉLVICO
REABILITAÇÃO PÉLVICA
TREINAMENTO VESICAL
TERAPIA COMPORTAMENTAL PARA DISFUNÇÕES URINÁRIAS
TRATAMENTO PARA INCONTINÊNCIA URINÁRIA
FISIOTERAPIA DO ASSOALHO PÉLVICO
REABILITAÇÃO PERINEAL
BIOFEEDBACK
ELETROESTIMULAÇÃO PARASSACRAL
ELETROESTIMULAÇÃO DO NERVO TIBIAL

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Não definido

Principais indicações

- Indicado para adultos (homens e mulheres) e crianças. - Tratamento das disfunções miccionais, tais como: incontinência urinária, bexiga hiperativa, bexiga neurogênica, retenção urinária e disfunção vesico-esfincteriana. - Tratamento da enurese em crianças. - Tratamento das disfunções do assoalho pélvico, tais como: prolapso de órgãos pélvicos (conhecido como queda dos órgãos pélvicos), fraqueza muscular do assoalho pélvico e incontinência anal. - Tratamento pré e pós-operatório de cirurgias corretivas de incontinência urinária e de câncer de próstata. - Indicado para gestantes no preparo do corpo para o parto e para mulheres no pós-parto para restabelecer a força e função dos músculos do assoalho pélvico.

Regiões estudadas

- Sistema urogenital.

Orientações necessárias

- Na primeira sessão o cliente passará em consulta com o fisioterapeuta responsável para ser avaliado. Nessa consulta serão determinados os procedimentos a serem utilizados e o tempo de tratamento. O tempo de tratamento tem duração média de 3 meses ou aproximadamente 10 sessões. - As sessões de fisioterapia podem ocorrer uma ou duas vezes na semana. - Cada sessão de fisioterapia tem duração de 50 minutos. - O tratamento é realizado somente por fisioterapeuta especializado na área. - É necessária a apresentação do pedido médico no primeiro dia de consulta e exames complementares, se houver.

Método

- São utilizados como recursos de tratamento: biofeedback eletromiográfico (intracavitário ou eletrodo de superfície), biofeedback pressórico (intracavitário), eletroestimulação dos músculos do assoalho pélvico (intracavitário ou eletrodo de superfície), eletroestimulação do nervo tibial (eletrodo de superfície), eletroestimulação parassacral (eletrodo de superfície), exercícios para a musculatura pélvica, treinamento vesical e orientações dietéticas e comportamentais de um modo geral.

Interpretação e comentários

A reabilitação do assoalho pélvico é indicada para adultos e crianças que apresentam alguma disfunção dos músculos do assoalho pélvico ou algum distúrbio miccional. É recomendada como tratamento preventivo dessas disfunções ou como suporte pré e pós-operatório de cirurgias corretivas de incontinência urinária ou de câncer de próstata. Sua abrangência também se estende aos cuidados da mulher durante a gestação e no pós-parto. O tratamento inclui exercícios de fortalecimento do assoalho pélvico, orientações dietéticas e comportamentais e suporte para o tratamento domiciliar concomitante.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822