Fosfolipideos, soro

Outros nomes:

Fosfolipides, soro

Fosfolipídeos

fosfolipidios

fosfolípides

fosfoglicérides

fosfatídeos

Orientações necessárias

- Para este exame não é necessário preparo.

Processamento e adequação da amostra

- Este exame NÃO pode ser coletado em unidades sem distribuição. - Centrifugar por 10 min., a 2200 g, a 4°C em até uma hora após a coleta. - Aliquotar 1,5 mL de soro em tubo de aliquota. - Enviar refrigerado ao LARI. - Volume mínimo: 1 mL - A amostra não deve apresentar hemólise, lipemia e/ou icterícia. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 6 dias Refrigerado (2º-8ºC): 30 dias Congelado (-20ºC): 60 dias

Método

Espectrofotometria

Valor de referência

151-264 mg/dL

Interpretação e comentários

Os fosfolipídeos correspondem a cerca de 1/3 dos lípides totais no soro. Os fosfolipídeos são os principais lipídios presentes nas membranas celulares.Algumas desordens genéticas que cursam com aterosesclerose precoce podem apresentar aumento significativo dos fosfolipídeos circulantes, tais como a deficiência de lecitina-colesterol aciltransferase (LCAT). Outras doenças genéticas como a Doença de Niemann-Pick, abeta ou hipobetalipoproteinemia, Doença de Tangier também podem cursar com alterações na concentração dos fosfolípideos circulantes.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.