Foundation, para Biópsia Líquida, sangue total

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

I- Informações sobre o exame: - Este teste é oferecido para pacientes do sexo feminino e masculino. II - Critérios de realização: - Para a realização deste exame é necessária solicitação médica. - É de extrema importância encaminhar ao setor LARI/LARN o pedido médico com a solicitação do exame FOUNDATION ONE LIQUID descrita no pedido, sem o pedido médico o exame não poderá ser realizado. Pedidos médicos sem a solicitação descrita conforme solicitação não serão aceitas. ATENÇÃO: O exame possui restrições de coleta. - No momento da entrega do material o cliente deverá apresentar na unidade: - Laudo anatomopatológico. - Preencher o Questionário disponível na IG com os dados do Médico Solicitante: Nome completo, CRM, e-mail e telefone de contato. ATENÇÃO: Não será possível a realização do exame se o pedido médico com a solicitação por escrito do exame FOUNDATION ONE LIQUID, a cópia do laudo anatomopatológico e o Questionário contendo os dados do Médico Solicitante não forem fornecidos no momento da entrega do material na unidade. Caso não sejam entregues todas as documentações e informações solicitadas poderá haver atraso na liberação do resultado e/ou risco da necessidade de uma nova coleta. Não é necessário jejum para realização do exame. Tipo de amostras: SANGUE PERIFÉRICO III- Resultado - O resultado completo estará disponível ao cliente pela internet.

Processamento e adequação da amostra

- Não manipular. - Enviar o material, Questionário, pedido médico e laudo anatomopatológico IMEDIATAMENTE para o setor técnico LARI/LARN em temperatura ambiente. ATENÇÃO: Caso não seja possível encaminhar o material no mesmo dia da coleta o exame NÃO pode ser coletado. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 7 dias Refrigerada (2-8 ºC): não aceitável. Congelada (-20 ºC): não aceitável.

Método

Captura de híbridos e sequenciamento de nova geração (NGS) combinado a algoritmo computacional próprio que permite chamada de variantes acurada, discriminando adequadamente mutações bem definidas dos artefatos de sequenciamento.

Valor de referência

Um laudo interpretativo é gerado.

Interpretação e comentários

O Foundation Act detecta o DNA tumoral circulante (ctDNA) em amostras de sangue de pacientes com câncer de tumores sólidos (carcinomas/ sarcomas). Ele identifica alterações genômicas clinicamente relevantes em 70 oncogenes comumente alterados no câncer usando uma única coleta de sangue, com alta sensibilidade e especificidade. O teste avalia o sequenciamento completo ou éxons selecionados em painel de 70 genes. Detecta as quatro principais classes de alteração, incluindo mutação de ponto (SNVs), amplificação (CNAs), fusões e indels relevantes para o cuidado do paciente. Permite a genotipagem tumoral abrangente e não invasiva em pacientes com câncer em estágio avançado com alta sensibilidade (>99% para fração alélica >=1% e >95% para CNV >=20%). O teste é particularmente útil quando a biópsia tecidual não é acessível ou insuficiente.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822