GASOMETRIA, VENOSA, URGENTE, ECMO, sangue venoso

Outros nomes:

GASOMETRIA VENOSA DE URGENCIA, ECMO

GASOMETRIA VENOSA P/HOSPITAL, ECMO

GASOMETRIA, VENOSA, PARA HOSPITAIS, ECMO

Orientações necessárias

- Este exame não necessita preparo.

Processamento e adequação da amostra

- Eliminar bolhas ocasionais; - Enviar o material à seção processante refrigerado, em no máximo até 2 horas após a coleta; - Volume ideal: 1,5 mL; volume mínimo: 0,5 mL. F16

Método

- Potenciométrico

Valor de referência

pH [7,33 - 7,43] pO2 [30 - 50 mmHg] pCO2 [38 - 50 mmHg]] HCO3 [23 - 27 mmol/L] BE [-3 - +3] SO2 [60 a 85 %]

Interpretação e comentários

A ECMO (extracorporeal membrane oxygenation) corresponde a uma técnica de oxigenação extracorpórea indicada para pacientes gravemente enfermos em que os pulmões estão incapazes de suprir a adequada troca gasosa sanguínea. Para estes pacientes indica-se monitorização laboratorial dos gases sanguíneos através de coletas seriadas de sangue arterial e/ou venoso. A análise dos gases sanguíneos e o estudo do equilíbrio acidobásico do sangue são importantes na avaliação clínica dos estados que se acompanham de acidose, alcalose, hipoxemia, hiperventilação ou hipoventilação. De maneira geral, distúrbios dessas regulações podem ocorrer em doenças metabólicas renais e pulmonares, assim como em distúrbios hemodinâmicos agudos.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.