GDX, Olho, esquerdo

Outros nomes:
GDX UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
ANÁLISE DE FIBRAS NERVOSAS UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
ANÁLISE DE PAPILA PARA GLAUCOMA UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
GDX VCC UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Neste exame não são instilados colírios. - Este exame pode ser realizado em ambos os olhos ou em apenas um olho, se necessário. II - Preparo - Para este exame o cliente deve suspender apenas o uso de colírio miótico pilocarpina (Pilocarpina® e Isopto Carpine®), pois causa contração da pupila. *Não interromper o uso dos demais colírios! Observação: - Os valores de referência do exame GDX foram baseados em uma população adulta.

Interpretação e comentários

- O analisador de fibras nervosas (GDX) é destinado à mensuração da espessura da camada de fibras nervosas da retina do olho humano, baseando-se na reflexão de um feixe de luz monocromático, emitido por um laser diodo e projetado na retina de forma confocal, em ângulo de rastreamento de 15 graus. A reflexão é capturada por um detector ou sensor óptico. - As imagens resultantes da avaliação são digitalizadas e processadas por um programa que determina, por cálculo, a espessura da camada de fibras nervosas da retina. Por meio desse software, é possível ainda comparar os resultados encontrados com os resultados anteriores e também com os esperados para a faixa etária, o sexo e a raça do indivíduo examinado. - O GDX é um exame novo que não substitui a campimetria, mas a complementa, na medida em que pode fornecer dados extras para o esclarecimento de casos suspeitos de glaucoma e para o acompanhamento dessa doença e de outras afecções crônicas do nervo óptico, uma vez que diagnostica lesões mínimas de fibras nervosas. Além disso, avalia o dano causado por doenças neurológicas, tais como a neurite e a compressão do nervo óptico. - O método ainda realiza um rastreamento objetivo e direto do disco óptico e das fibras nervosas com uma fonte luminosa, comparando o dado obtido com um padrão de normalidade e apresentando diversos índices numéricos que auxiliam a quantificação e a localização da lesão. - O exame seriado pode ser realizado e é fidedigno para avaliar o controle clínico do glaucoma, permitindo quantificar e comparar as alterações.

Regiões estudadas

- Camada de fibras nervosas da retina e disco óptico.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822