Granulócitos, Anticorpos, soro

Outros nomes:

FELTY, SINDROME, ANTICORPOS ANTI GRANULOCITOS

GRANULOCITOS, ANTICORPOS ANTI

LEUCOCITARIOS, ANTICORPOS ANTI

LEUCOCITOS, ANTICORPOS ANTI

LEUCOCITOS, ANTICORPOS ANTI GRANULOCITOS

LUPUS, ANTICORPOS ANTI GRANULOCITOS

NEUTROFILOS, ANTICORPOS ANTI

Granulócitos, Anticorpos

Orientações necessárias

- É necessário trazer documento de identidade (RG).

Processamento e adequação da amostra

- Receber a amostra em embalagem REF e mantê-la nesta condição até a manipulação. - Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Aliquotar 1,5 mL de soro em tubo de alíquota padrão, frasco plástico padrão (volume mínimo 0,5 mL); - Refrigerar a 2-8 ºC. "ATENÇÃO: Utilizar a etiqueta SORO/TESTE para fazer alíquota extra de 0,5 mL de soro e encaminhar para o setor do LARI/LARN." Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 7 dias Refrigerada: 30 dias Congelada: 1 ano

Método

- Imunofluorescência indireta.

Valor de referência

- Não reagente.

Interpretação e comentários

- Os anticorpos antileucócitos, mais propriamente antigranulócitos, são causas de reações transfusionais, neutropenia aloimune neonatal, neutropenias associadas às doenças auto-imunes, tais como lúpus eritematoso sistêmico (LES), síndrome de Felty e, mais raramente, doença de Hodgkin e hepatite crônica auto-imune. Na neutropenia auto-imune da infância, foi demonstrada a queda dos níveis de anticorpos antigranulócitos freqüentemente antes da elevação da contagem absoluta de neutrófilos, sendo, portanto, útil para prever a melhora clínica.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.