Hemoglobina, Eletroforese, sangue de cordão umbilical

Outros nomes:

Eletroforese de hemoglobinas em sangue de cordão umbilical

Hemoglobinas anormais em sangue de cordão umbilical

Pesquisa de hemoglobinopatias em sangue de cordão umbilical

Hb A, Hb Fetal, Hb A2 em sangue de cordão umbilical

Processamento e adequação da amostra

Não manusear; Conferir identificação e qualidade do material; A amostra deve ser armazenada a 4 graus e idealmente deve ser testada dentro de 48 horas. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 8 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 48 horas; Congelada (-20 ºC): não aceitável.

Método

Metodologia padrão: Eletroforese em Capilar. Metodologias complementares (quando aplicável): Cromatografia Líquida de Alta Performance (HPLC) e eletroforese em pH ácido.

Valor de referência

RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA HEMOGLOBINA A : % 10,5 a 36,7% HEMOGLOBINA F : % 62,7 a 89,4% HEMOGLOBINA A2: % 0,0 a 0,6%

Interpretação e comentários

Este exame é útil na triagem neonatal de hemoglobinopatias, especialmente as de cadeia beta (S, C, D, talassemias) e algumas alfa-talassemias. O perfil de expressão das hemoglobinas muda ao longo do primeiro ano de vida e, em caso de dúvidas e a critério médico, deve-se repetir o exame após os 6 meses de idade.

Orientações necessárias

A coleta do sangue deve ser realizada de um vaso do cordão umbilical e a análise não deve exceder 48 hrs.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.