Hemograma, com Contagem de Bastonetes, sangue total

Outros nomes:
CRASE SANGUINEA C/CONTAGEM BASTONETES, ESTUDO DA
HEMATIMETRIA COM CONTAGEM DE BASTONETES
HEMATOLOGICO COM CONTAGEM DE BASTONETES
HEMOGRAMA, COM CONTAGEM DE BASTONETES
SCHILING C/CONTAGEM DE BASTONETES, HEMOGRAMA DE
HEMOGRAMA COM BASTONETE

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

- Caso este exame seja colhido após uma dieta leve, não é necessário jejum. Se, contudo, o exame for feito depois do almoço ou do jantar, deve haver um intervalo de três horas entre a refeição e a coleta. - O cliente não deve realizar o exame após grandes esforços físicos.

Método

- Metodologia automatizada e eventual estudo morfológico. Contagem de neutrófilos bastonetes em esfregaço corados com Leishman ou May Grunwald/Giemsa. Análise morfológica: digital (Cellavision) ou tradicional (microscopia manual).

Valor de referência

- Vide valores de referência dos exames séria vermelha, série branca e plaquetas.

Interpretação e comentários

- O exame tem utilidade na avaliação de desvio à esquerda (células jovens), anemias, policitemias, leucemias mielóides e linfoides, infecções bacterianas e virais, processos inflamatórios, plaquetoses e plaquetopenias, assim como no seguimento de indivíduos em quimioterapia, entre outras indicações. Compreende a análise da série vermelha, da série branca e das plaquetas, incluindo a contagem global de leucócitos, a dosagem de hemoglobina e de hematócrito, a contagem global de eritrócitos, a determinação de índices hematimétricos (HCM, VCM, CHCM ), RDW, IPF, IR, a contagem global de plaquetas, a contagem diferencial de leucócitos (neutrófilo, eosinófilo, basófilo, monócito e linfócito) e os histogramas de eritrócitos e de plaquetas. Os gráficos de dispersão dos leucócitos (diferencial 3), os histogramas de eosinófilos e de basófilos e os alertas não são fornecidos, mas integram o controle de qualidade e o sistema de apoio à decisão do Fleury Medicina e Saúde.

Processamento e adequação da amostra

- Encaminhar a amostra em temperatura ambiente entre 15 e 25 °C, na parte de cima da caixa de malote com controle de temperatura. Unidade Brasília: Envolver as amostras em papel filtro, colocar em saco plástico bolha e acondicionar nas bags para transporte. Enviar ao setor na caixa refrigerada. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente (15-25 °C), 24 horas sem contato direto com o gelo Congelada: não aceitável

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 7 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822