Hepatite B, Antigeno de Superficie para gestantes, soro

Outros nomes:

ANTÍGENO DE SUPERFÍCIE PARA HEPATITE B

Orientações necessárias

Não é necessário preparo para este exame

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200g por 10 minutos a 18°C; - Não é necessário aliquotar; - Enviar à seção em temperatura ambiente; - Volume ideal: 1,0mL; volume mínimo: 0,5mL; - Eventualmente poderá ser utilizado plasma (EDTA, citrato ou heparina). Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 12 horas; Refrigerada (2-8ºC): 5 dias; Congelada (-20ºC): 3 meses.

Método

Eletroquimioluminométrico.

Valor de referência

Não Reagente (Negativo).

Interpretação e comentários

- O antígeno de superfície (HBsAg) constitui a proteína principal da superfície do envelope do vírus da hepatite B (HBV). É detectável de 1 a 2 meses após o contágio e permanece positivo por cerca de 8 a 16 semanas após o início das manifestações clínicas. Nos casos que evoluem para cura (95% dos adultos), o HBsAg desaparece até o sexto mês da doença. Indivíduos que permanecem positivos além do sexto mês da hepatite são classificados como portadores. Essa fase pode ser acompanhada ou não de sinais clínicos e de alterações laboratoriais enzimáticas.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.