Her 2, Hibridação in situ por fluorescência

Outros nomes:
HIBRIDAÇÃO IN SITU POR FLUORESCÊNCIA PARA HER-2 OU C-ERB-2
C-ERB-2, POR FISH
HER-2, POR FISH

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 15 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

- Este exame é realizado principalmente em tecido de mama e de ovário, embora possa ser feito também em outras amostras clínicas. - Materiais colhidos fora do Fleury devem ser fixados em formol 10% tamponado. - Fragmentos de tecido incluídos em bloco de parafina precisam ser acompanhados da cópia do laudo original - Para preservar a qualidade técnica da amostra e da análise, recomenda-se que a fixação do material seja efetuada o mais rápido possível após o procedimento cirúrgico, tendo, no mínimo, seis horas e, no máximo, 48 horas.

Processamento e adequação da amostra

- Encaminhar à seção de Anatomia Patológica o material enviado ou o bloco de parafina juntamente com a solicitação médica e a cópia do laudo original (quando o material não tiver sido analisado no Fleury) em temperatura ambiente.

Método

A análise é feita por hibridação in situ por fluorescência (FISH), uma técnica citogenética baseada no uso de uma sonda de DNA, marcada com fluorocromo, que se liga ao DNA-alvo complementar.

Valor de referência

Controle normal: Amplificação < 2.0

Interpretação e comentários

- O proto-oncogene HER-2/neu (c-erbB2) se localiza no braço longo do cromossomo 17 (17q11.2-q12) e codifica um receptor de crescimento transmembrana que estimula a divisão celular e a evolução da lesão. A amplificação ou a expressão aumentada desse gene ocorrem em torno de 20% a 30% dos carcinomas invasivos da mama. Já a correlação entre a expressão elevada da proteína e a amplificação do gene HER-2/neu é observada em 90% desses tumores. A detecção da amplificação por Fish funciona como um marcador para predizer a resposta ao trastuzumabe (Herceptin®), especialmente quando o resultado da expressão proteica é considerado equívoco (2+). Dessa forma, a Fish para HER-2/neu tem, como principal indicação, os pacientes com resultados equívocos de imuno-histoquímica.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822