ICA 512, Anticorpos, soro

Outros nomes:

Anticorpo anti tirosina fosfatase 512

Anticorpos anti IA2

Anticorpos anti ICA

Anti ilhotas pancreáticas

Tirosina Fosfatase 512 anticorpo anti

Anticorpos ICA 512

Anticorpos anti tirosino quinase 512

Anticorpos anti ilhotas pancreáticas

Processamento e adequação da amostra

- Receber a amostra em embalagem REF e mantê-la nesta condição até a manipulação. - Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 4 °C; - Aliquotar 2,0 ml em tubo de alíquota padrão; - Enviar à seção LARI-LARN congelado; - Material não pode ser lipêmico e nem hemolisado; - Volume mínimo de soro: 1,0 mL. ATENÇÃO: Utilizar a etiqueta SORO/TESTE para fazer alíquota extra de 0,5 mL de soro, caso haja volume suficiente. Encaminhar para o setor LARI/LARN. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 72 horas Refrigerado (2-8 ºC): 28 dias Congelado (-20 ºC): 28 dias

Método

- Radioimunoensaio.

Valor de referência

- Inferior ou igual a 0,02 nmol/L

Interpretação e comentários

- Nos últimos anos, vários marcadores foram descritos para a detecção precoce do processo auto-imune do diabetes mellitus tipo 1, entre os quais se incluem quatro anticorpos: o antiinsulina, o antidescarboxilase do ácido glutâmico (anti-GAD) e o antitirosinofosfatase 512 (ICA-512) e o anti- transportador de zinco (anti-ZnT8). Entre os indivíduos que desenvolvem diabetes tipo 1, 98% apresentam um ou mais desses anticorpos positivos. Já entre os parentes de primeiro grau dessas pessoas, a chance de desenvolver diabetes é de mais de 95%, em cinco anos, se os três ou mais testes tiverem resultados positivos. Assim, este exame é indicado na avaliação de parentes de primeiro grau de diabéticos tipo 1, na investigação do diabetes mellitus tipo 1 de início na vida adulta ou de início tardio, mas que nunca utilizaram insulina e nos casos de hiperglicemia transitória da infância.

Orientações necessárias

- Não há necessidade de preparo para este exame. - O cliente deve informar os medicamentos tomados nos últimos 30 dias.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.