IMUNOHISTOQUÍMCA, PARA O GENE PAN-TRK

Outros nomes:

NTRK1

NTRK2

NTRK3

PAN-TRK

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 6 dias úteis (sem contar o sábado) às 20h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

- Este exame é realizado em material obtido por biópsia/ressecção cirúrgica, fixado em formol a 10% (preferencialmente tamponado) ou em fragmentos de tecidos incluídos em bloco de parafina, acompanhados da cópia do laudo original. - O exame poderá ser realizado em emblocados celulares em parafina fixados em formol a 10%, desde que a quantidade e a qualidade do material sejam verificadas previamente ao exame pelo patologista responsável. - NÃO SÃO ACEITOS MATERIAIS FIXADOS EM OUTROS MEIOS. (como Bouin, por exemplo). - O TEMPO DE FIXAÇÃO DEVE SER DE 06 A 72h. - Preferencialmente, o material deve ser enviado até 24 horas após a coleta. - O resultado do teste poderá ser comprometido em material submetido a descalcificação. - O resultado do teste poderá ser comprometido em materiais escassos ou pouco celulares conforme análise por médico patologista.

Processamento e adequação da amostra

- Enviar o material para à seção.

Método

-Fragmentos de tecidos seccionados de 2 a 3 micras são desparafinizados, hidratados e submetidos a reação automatizada no equipamento BENCHMARK ULTRA-VENTANA, -A pesquisa de expressão para pan-TRK por imunoistoquímica utilizando-se o anticorpo monoclonal pan-Trk (Clone EPR17341) para uso na detecção dos genes tirosina quinase neurotrófica (NKTRK1/2/3) que codificam as proteínas quinases de TrkA, TrkB, TrkC, em tecidos neoplásicos embebidos em parafina e fixados em formalina utilizando o sistema automatizado Ventana Benchmark Ultra.

Valor de referência

- O resultado do exame baseia-se na interpretação das reações por médico patologista. - O teste serve de triagem para seleção de pacientes ou neoplasias candidatos a pesquisa de rearranjos/fusões que envolvem os genes NTRK, potencias alvos de drogas especificas. - O resultado NEGATIVO indica muito pouca probabilidade de fusões que envolvam NTRK, enquanto resultados POSITIVOS devem ser confirmados por teste molecular.

Interpretação e comentários

-A pesquisa de expressão para pan-TRK por imunoistoquímica utilizando-se o anticorpo monoclonal pan-Trk (Clone EPR17341) para uso na detecção dos genes tirosina quinase neurotrófica (NKTRK1/2/3) que codificam as proteínas quinases de TrkA, TrkB, TrkC, em tecidos neoplásicos embebidos em parafina e fixados em formalina utilizando o sistema automatizado Ventana Benchmark Ultra. - O resultado do exame baseia-se na interpretação das reações por médico patologista. - O teste serve de triagem para seleção de pacientes ou neoplasias candidatos a pesquisa de rearranjos/fusões que envolvem os genes NTRK, potencias alvos de drogas especificas. - O resultado NEGATIVO indica muito pouca probabilidade de fusões que envolvam NTRK, enquanto resultados POSITIVOS devem ser confirmados por teste molecular. - A fixação inadequada e as condições adversas de preparo do bloco de parafina podem interferir nesta análise.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822