Instabilidade de microssatélites (MSI), Detecção por PCR, bloco de parafina

Outros nomes:
INSTABILIDADE DE MICROSSATÉLITES (MSI), DETECÇÃO POR PCR EM BLOCO DE PARAFINA

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 20 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

- Este exame é feito somente com pedido médico. - Para a realização da análise, há necessidade de uma amostra de sangue e de um fragmento de tecido obtido por biópsia ou ressecção cirúrgica. - Materiais colhidos fora do Fleury devem ser entregues conforme as condições abaixo: -- sangue total refrigerado, encaminhado até 24 horas após a coleta; -- fragmento de tecido fixado em formol 10% e acondicionado em recipiente apropriado, ou incluído em parafina, sempre com a devida identificação do cliente.

Processamento e adequação da amostra

- Sangue: - Receber a amostra em embalagem REF e mante-la nesta condição. -- não manusear; -- encaminhar em embalagem REF à seção até 24 horas após a coleta. - Fragmento de tecido obtido por biópsia, incluído ou não em parafina: -- não manusear; -- encaminhar à seção até 24 horas após a coleta. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 8 dias; Refrigerada (2-8 ºC): 8 dias; Congelada (-20 ºC): não aceitável.

Método

- Reação em cadeia da polimerase (PCR) multiplex seguido por sequenciamento

Valor de referência

- Ausência de instabilidade de microssatélites.

Interpretação e comentários

Este painel é composto por cinco marcadores microsatélites Bethesda que são constituídos por duas repetições de mononucleotídeos (BAT25 e BAT 26) e três repetições de trinucleotídeos (D5S346, D2S123 e D17S250). Este painel de marcadores é indicado somente na investigação de neoplasia colorretal. O tumor é classificado como tendo alta instabilidade se dois ou mais dos cinco marcadores mostrarem instabilidade. Ele é classificado como de baixa instabilidade se um dos marcadores mostrar instabilidade. E considerado sem instabilidade se nenhum marcador mostrar instabilidade. Recomenda-se que se realize análise mutacional de genes de reparo do DNA (MLH1, MSH2, and MSH6) caso a amostra mostre alto grau de instabilidade.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822