Mamografia e Ultra-sonografia, Masculina com Doppler

Outros nomes:

Mamografia e Ultra-sonografia, com Doppler de mamas, masculina

Orientações necessárias

- No dia do exame, não usar talco, desodorante ou creme no tórax (região mamária e axilas). - É necessário apresentar resultados anteriores, se houver.

Interpretação e comentários

- A mamografia para homens é realizada da mesma forma que o exame feminino: duas incidências básicas bilaterais, craniocaudal e mediolateral oblíqua, e radiografias complementares, tais como magnificação e compressão seletiva, quando necessárias. Pode ser feita em homens de qualquer faixa etária quando há suspeita clínica de ginecomastia ou nódulos palpáveis. - O ultra-som da região mamária do tórax masculino é realizado principalmente quando há suspeita clínica de ginecomastia. - O padrão vascular observado no nódulo mamário leva em consideração alguns critérios, como o número e a localização dos vasos (se é periférico ou central). - Outro critério avaliado é a curva espectral, que informa o valor da velocidade sistólica máxima e mínima. O valor normal da velocidade sistólica máxima para a mama fica em torno de 16 cm/s. Alguns autores relataram velocidades maiores no caso de neoplasias malignas, mas esses dados ainda não estão bem estabelecidos na literatura mundial.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.