Neisseria gonorrhoeae, Gram, Vários Materiais

Outros nomes:

Neisseria gonorrhoeae, pesquisa por Gram

Processamento e adequação da amostra

- Secreção vaginal ou uretal: -- Enviar esfregaço em lâmina de secreção vaginal (se possível coletar secreção cervical) fixada pelo calor e não corada, em temperatura ambiente. -- Eventualmente lâminas coradas pelo método de Gram poderão ser aceitas. - Urina 1ª jato: - Aliquotar 10 mL de urina (mínimo 5 mL) em um tubo cônico estéril com tampa de rosca AZUL e centrifugar a 3000 rpm por 10 minutos. - Enviar o sedimento (refrigerado) em saco plástico apropriado para a Seção de Microbiologia. Estabilidade da amostra de urina: Temperatura ambiente: 3 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 24 horas;

Método

- Exame microscópico após coloração pelo método de Gram.

Valor de referência

- Negativa.

Interpretação e comentários

O exame é util no diagnóstico de infecção gonocócica onde verificamos a presença de diplococos Gram negativos intra ou extracelulares com características de Neisseria gonorrhoeae.

Orientações necessárias

Exame realizado em secreção vaginal e/ou secreção cervical, secreção uretral ou urina de 1º jato.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.