Papilomavírus Humano, oncoproteínas virais E6/E7, Vários Materiais

Outros nomes:
HPV E6 E E7
NUCLISENS HPV
HPV E6 E E7, PESQUISA DO RNA
RNA MENSAGEIRO E6 E E7 DE HPV 16, 18, 31, 33 E 45
ONCOPROTEÍNAS E6/E7 DO HPV
APTIMA HPV
E6 E7

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 20 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

- Necessário apresentar pedido médico. - Menores de 18 anos, necessitam estar acompanhadas de um responsável legal. - Este exame é realizado somente em clientes do sexo feminino. - Este exame não é realizado em clientes virgens. - Em mulheres histerectomizadas: realizar a coleta de raspado vaginal. - Nas 48 horas que antecedem o teste, a cliente não deve fazer uso de creme ou óvulo vaginal, nem de ducha ou lavagem interna, tampouco ser submetida a exame ginecológico com toque e/ou ultrassom vaginal. - Da mesma forma, há necessidade de um período de 48 horas de abstinência sexual antes do exame. - A cliente idealmente não deve estar menstruada no dia da coleta.

Processamento e adequação da amostra

Coleta nas Unidades: - Enviar a amostra para o setor LARI LARN em temperatura ambiente ou refrigerada. Quando Material Enviado: - Retirar kit de coleta no laboratório. - Só receber nos frascos ThinPrep (atenção à data de validade que consta no frasco do kit). As amostras devem ser recebidas em temperatura ambiente ou refrigeradas. - Só receber amostras coletadas de raspado cervico-vaginal, cervical ou vaginal. Não receber fragmentos de biópsia. Estabilidade: - Temperatura ambiente: 30 dias; - Refrigerada: 90 dias; - Congelada: Não aceitável.

Método

Transcrição mediada amplificada.

Valor de referência

Não Detectado

Interpretação e comentários

- A detecção dos transcritos E6 e E7 de papilomavírus de alto risco é um teste de detecção e amplificação de ácidos nucleicos em tempo real para a determinação qualitativa do RNA mensageiro (mRNA) de E6/E7 de quatorze tipos carcinogênicos do HPV (16, 18, 31, 33, 35, 39, 45, 51, 52, 56, 58, 59, 66 e 68). - A detecção do RNA mensageiro E6/E7 reflete a atividade oncogênica relacionada ao HPV, uma vez que as proteínas E6/E7 podem inibir proteínas do ciclo celular, como p53 e Rb, levando a um maior risco de transformação celular e progressão para o câncer. Assim sendo, o exame pode ser de grande auxilio ao clínico na decisão do tratamento de lesões cervicais ainda incipientes. Contudo, o resultado da análise não deve ser utilizado como a única base para a avaliação clínica e o tratamento da paciente. - Vale lembrar que o teste não se destina ao rastreamento do HPV.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822