Pesquisa, de Hemorragia Digestiva

Outros nomes:
HEMORRAGIA DIGESTIVA, PESQUISA DE
PERDAS SANGUINEAS DIGESTIVAS, PESQUISA DE
PESQUISA DE HEMORRAGIA DIGESTIVA
PESQUISA DE HEMORRAGIA DIGESTIVA COM RADIOISOTOPO
PESQUISA DE SANGRAMENTO INTESTINAL
CINTILOGRAFIA COM HEMÁCIAS MARCADAS, PARA HEMORRAGIA DIGESTIVA

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 4 dias úteis (s/sábado s/emenda) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Inicialmente, administra-se o radioindicador por via endovenosa e as imagens são obtidas em seguida. Essa primeira etapa dura cerca de uma hora e 45 minutos. - A aquisição de outras imagens é definida no momento do exame, podendo ser necessária em intervalos que variam de uma a duas horas ou, algumas vezes, ao longo de todo o dia. Dessa forma, o cliente deve se programar para ficar à disposição do Fleury. - Eventualmente, também pode ser preciso obter imagens cerca de 24 horas após a administração do radioindicador. II - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal. - O procedimento não é realizado em gestantes. No caso de mulheres em fase de amamentação, consultar a equipe médica da Medicina Nuclear. - Há restrição de peso para a realização do exame. Por isso, o cliente deve consultar a Central de Atendimento ao Cliente Fleury antes de comparecer à unidade de atendimento. - É necessário informar os exames de Medicina Nuclear realizados nos últimos 30 dias, para verificar a necessidade de aguardar algum intervalo de tempo antes desse exame. - Caso cliente tenha realizado exames com contraste oral baritado, é necessário aguardar 48 horas para fazer a pesquisa de hemorragia digestiva. - Nas 24 horas antes do exame, o cliente precisa suspender o uso de heparina, com ordem expressa do médico assistente. - O cliente deve apresentar resultados de exames anteriores relacionados, se houver.

Método

Cintilográfico com radioisotopo

Interpretação e comentários

- O princípio básico do exame é a marcação do sangue circulante para que o extravasamento, no local do sangramento, resulte em acúmulo de radioatividade. Esta técnica detecta níveis de sangramento da ordem de 0,1 a 0,5 mL/minuto e sua grande vantagem está na permanência do radioindicador no sangue por um período prolongado, o que permite a tomada de imagens até 24 horas após o cliente ter recebido a injeção. - O exame tem utilidade na localização de focos de hemorragia digestiva. É considerado anormal quando se verifica hiperconcentração do radioindicador em topografia de alça intestinal, com progressão do material radioativo pela luz intestinal com o passar do tempo.

Regiões estudadas

- Abdome

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 1 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822